TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de Fornecedores

Por:   •  10/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Avaliação de fornecedores
  • [Apresente os critérios a serem utilizados durante a avaliação dos fornecedores durante a administração dos contratos]

Durante a administração de nosso contrato de fornecimento e montagem da nova tubulação para interligar a usina de beneficiamento de minério à barragem de rejeitos será necessária a contratação de subfornecedores, para complementar o fornecimento de serviços e materiais, a fim de ganrantir o perfeito andamento do projeto. Todos as empresas fornecedoras, de serviços ou materiais, para a mineradora ADD devem ser qualificadas. Esta qualificação se faz necessária para garantir que fornecimento seja realizado no prazo e custos acordades matendo o pradrão de qualidade exigido.

Para a realização desta qualificação os seguintes critério serão observados:

Índice de Prazo: indicador que monitora o atendimento aos requisitos de prazos de entrega dos produtos ou serviços pelo Fornecedor. É medido pela relação entre o número de entregas feitas no prazo pelo total de entregas planejadas no período de um determinado Fornecedor.

Índice de Qualidade: Indicador que monitora se o produto ou serviço que a ADD está adquirindo de um determinado fornecedor atende às expectativas dos níveis de Qualidade previamente acordados entre as partes.

Índice de Desempenho: Indicador que monitora o desempenho do fornecedor (prazo, custo, qualidade ) em fornecimentos anteriores. O fornecedor receberá uma nota entre 1 e 10, o rendimento mínimo esperado deve ser igual a 6.

Índice Financeiro: Indicador que monitora a “saúde” financeira da empresa através de índices como endividamento, liquidez, volume de contratos em carteira, etc.... Será verificado também o número de contratos vigentes que a fornecedora possui com a ADD.

Suporte comercial / técnico:

- Comercial: disponibilidade de atendimento pelas pessoas chave, tempo de resposta para os questionamentos, posicionamento de mercado, elementos de financeiros e de custo relacionados com o commodity, condições gerais de compra, compras relacionadas com um projeto, informações relacionadas com os processos em andamento, etc.

- Técnico: disponibilidade de atendimento pelas pessoas chave, tempo de resposta para os questionamentos ,solução de questões técnicas em novos projetos / projetos em andamento, administração de revisões de projeto, capacidade de retenção / análise / resolução de problemas, suporte para ações corretivas da ADD, etc.

Viabilidade de fluxo eletrônico de dados / documentos / integridade da informação:

Capacidade de efetuar adequadamente atividades relacionadas com distribuição de documentos, forecast, ordens, confirmações de ordens, cobranças, etc.; estas capacidades serão avaliadas pela forma / tecnologia como são executadas (EDI, XML, consignação, código de barras, Kanban, eCommerce, CAD, troca de informações eletrônicas). Considera também a integridade da informação vinda do Fornecedor e a freqüência de ocorrência de erros nos documentos.

Responsividade: Foca a iniciativa do Fornecedor nas reduções dos tempos de ciclo (programas desenvolvidos pelo fornecedor tais como "Time Based Management", "Lean Manufactiring", "Six Sigma" e outros programas de melhoria de processos) e nas iniciativas e capacidades de colaboração com a ADD. 

NOTA: Caso seja necessário a ADD fará uma visita técnica ao fornecedor a fim confirmar todas as informações fornecidas referentes aos indicadores de qualificação.

  1. Frequência de avaliação dos processos de aquisições
  • [Descreva frequência de avaliação dos processos de suprimentos]

Para fornecedores “constantes” (aqueles fornecedores ativos que tenham uma frequência de entregas no período de 12 meses) a qualificação deve ser atualizada a cada 6 meses ou no inicio de capa processo de aquisição, devendo o gerente responsável pela área de aquisições declarar que o mesmo se encontra apto para o fornecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (343.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com