TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Azul Linhas aereas

Por:   •  3/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 4

Curso Superior Bacharelado em Administração

AZUL LINHAS AERÉAS

  1. HISTÓRICO

                       A Azul nasceu em 15 de dezembro de 2008 e hoje é a terceira maior companhia aérea do País em fluxo de passageiros. Neste período, a Azul atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira, firmando-se como a mais bem-sucedida empresa aérea surgida no Brasil nas últimas décadas. 
                     David Neeleman, fundador da companhia, é um empresário de sucesso. Nascido em São Paulo, filho de pais norte-americanos, ele já foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time. Sua história de empreendedorismo inclui a fundação de três empresas aéreas de sucesso: Morris Air, West Jet e JetBlue – esta última eleita a melhor companhia de voos domésticos dos Estados Unidos em 2001. 
                     Em meados de 2007, David decidiu investir em seu país de nascimento. Liderando um grupo de investidores brasileiros e norte-americanos, começou a recrutar colaboradores para a companhia que iria lançar. Em março de 2008, um evento em São Paulo surpreendeu a todos: a nova companhia surgia convidando o público a escolher seu nome. A campanha “Você Escolhe” recebeu mais de 108 mil cadastros e 157 mil nomes de sugestão, formula certa para despertar o interesse do público.

  1.  MISSÃO

             Nossa missão é construir juntos a melhor companhia aérea, fazendo com que os clientes sintam que as viagens são mais humanas, fáceis e econômicas.

            O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios,nacionais e internacionais. A Azul foi eleita em 2013 como a "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul" pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul" e como a melhor companhia aérea low-cost do mundo pela CAPA - Centre for Aviation, além de ter sido consagrada em 2012 pelo segundo ano consecutivo como a "Melhor Empresa Aérea do Brasil" pela publicação Viagem e Turismo.

  1.  VISÃO

             Com a Azul, você está sempre onde merece: Lá em cima. Isto porque aqui nós fazemos de tudo para você se sentir especial. As características e diferenciais de nosso serviço e atendimento são resultados de trabalho de um time que pensa o tempo todo em suas necessidades.

              Começa pelos nossos aviões da Embraer, que oferecem mais espaço para as pernas e sem aquela desconfortável poltrona do meio; passa pelo serviço de bordo que inclui doze tipos de snacks dos quais você pode servir-se à vontade.

  1.  VALORES

       

       1. Segurança: - é o ponto principal, o pilar de sustentação da empresa.

  1. Integridade: nada é mais valioso na vida do que sua palavra.
  2. Paixão: - pelas pessoas e pelo trabalho.
  3. Inovação: - é descobrir um jeito de fazer algo melhor do que já se fez.
  4. Exemplo: - suas ações revelam quem você realmente é.

2. CULTURA ORGANIZACIONAL

             

  • A cultura corporativa : formada pela visão missão valor que norteiam todos os cursos e procedimentos da companhia.
  • Conhecimento e experiência de cada tripulante.
  • Os tripulantes lidam entre si e se relacionam com os clientes.
  • Segurança operacional: - ela se constrói por meio de importância que cada tripulante da a segurança de voo de forma individual, norteando suas ações no desempenho de suas funções.

   A azul procura levar serviços de qualidade e promover  a satisfação de seus clientes, tendo em vista sua diversidade. A gestão intercultural aborda que as funções de planejamento, organização, liderança e controle sejam aplicadas de maneira adequada para cada país e cultura onde a empresa tenha operações. A figura do gerente global torna-se cada vez mais necessária, visto a importância dos líderes se sentirem confortáveis com a cultura; não cabendo impactos na sua gestão por esse motivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com