TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASES PARA A ADMINISTRAÇÃO E A MARKETING

Trabalho acadêmico: BASES PARA A ADMINISTRAÇÃO E A MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3. FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING ............................................ 4

4. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ..................................................................6

5. ETICA, POLITICA E SOCIEDADE ............................................................................6

6. ECONOMIA.............................................................................................................7

7. CONCLUSÃO..........................................................................................................8

8. REFERENCIAS .......................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Através do que nos foi proposto, abordaremos nesse trabalho a empresa FORD. Iremos ressaltar a sua história, os principais pontos dela, seus lançamentos e serviços para manter-se no Rancking de Vendas.

2 DESENVOLVIMENTO

A Ford Company é uma produtora de automóveis uma das maiores do mundo, fundada em 1903 por Henry Ford. Sediada em Dearborn, subúrbio de Detroit, no estado de Michigan nos Estados Unidos, é constituída pelas marcas Ford, Lincoln, e recentemente a Troller, montadora de veículos off-road do estado do Ceará. Atualmente o C.E.O. da empresa é o engenheiro e executivo norte americano, Alan Mulally..

Nos últimos ano, a FORD vem passando por uma reformulação com vistas a redução de folha de pagamento e custos de produção. Vendeu algumas marcas do seu acervo, tais como a Aston Martin, Land Rover, Jaguar e Volvo.

A montadora perdeu em 2013 a terceira posição no “Racking “ do mercado de caminhões para a Sueca Volvo, posição que se manteve-se por quase 20 anos. Essa não é a única preocupação para a montadora, em automóveis, a FORD viu a Hyundai se aproximar.

Mesmo que a concorrência esteja cada vez mais próxima, Armstrong não olha para trás e prepara uma estratégia para 2014.

A grande proposta da FORD é incluir lançamentos de veículos considerados de ponta, como o compacto FORD KÁ e o caminhão SÉRIE F.

3. FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

3.1 Sendo gestora da FORD, apostarei na redução de custos dos veículos importados e populares em geral para evitarmos a perda no mercado e estabilizar-se novamente no nosso RACKING de vendas.

3.2 Acreditamos que a grande elevação nos preços do carro modelo Ford KÁ que deveria estar entre os mais populares, acarretará na redução de vendas referente a veículos com menor custo no mercado.

3.3 Segmentação; O conceito de Segmentação consiste na seleção de grupos de clientes, com perfis e demandas similares alinhados com sua proposta de valor e que sejam atrativos para seu negócio.

• Segmentação Demográfica: Envolve dividir o mercado com base em caracteristicas da população. Este critério, segmenta os consumidores de acordo com variáveis como idade, rendimento, sexo, tamanho da família, religião etc..

• Segmentação Psicografica: Diz respeito ao comportamento estilo de vida personalidade, extrovertido, tímido, conservador etc.

• Segmentação Comportamental: Classifica as pessoas de acordo com sua disposição para comprar, motivação e atitude.

• 3.5

FORD KÁ: Voltado para o publico jovem, design atraente para o segmento, opções de pacotes de acessórios e preocupação com alternativas de customização.

FORD FIESTA: Remodelado recentemente, passou a ter mais apelo visual junto aos jovens. Costuma atingir um público que já apresenta crescimento profissional e aumento de poder aquisitivo.

FORD ECOSPORT: Embora não seja diretamente voltado a esse público, o veículo tem grande apelo junto aos jovens, e é uma opção considerada pelos que atingem um patamar financeiro que permite a aquisição do modelo.

4. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

4.1 Renda, Ocupação, nível educacional, posso de bens, área residencial.

4.2 Sabemos que o momento da decisão da compra de um veículo é o ponto de partida do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com