TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço Patrimonial

Por:   •  11/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

1. Balanço Patrimonial

Segundo Nunes (2004.p.4), o Balanço Patrimonial “é uma das demonstrações contábeis que visa a evidenciar, de forma sintética, a situação patrimonial da empresa e dos atos e fatos consignados na escrituração contábil”.

O fato citado acima é correta por que condiz com tudo que foi estudado em sala de aula.

Segundo Assaf Neto (2010.p.90),

A estrutura do Balanço é apresentada de forma resumida, englobando seus principais grupos patrimoniais e contas. A classificação adotada para o Balanço Patrimonial não é obrigatória do ponto de vista da legislação e a nomenclatura pode variar, mas basicamente engloba a maioria das situações.

Em sala de aula foi exposto apenas um trabalho que demonstrou os itens que compõe o balanço patrimonial. Neste caso foi realizado um plano de negócio.

Segundo o Sebrae

O plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa com maiores condições de êxito ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio.

Diante do exposto acima, não houve problemas na pesquisa pois são encontrados diversos meios de estudo como livros, revistas, artigos, entre outros, nos quais são encontrados os seguintes temas:

1.1 Estrutura do Balanço Patrimonial

Fonte: Socontabilidade.

2. Justificativa

O Balanço Patrimonial é de fundamental importância dentro de uma empresa, pois ele expõe os bens, direitos e obrigações. Nosso trabalho tem grande importância por ser um assunto que merece um reconhecimento. De suma importância para sociedade para ter mais conhecimento da sua vida financeira dentro de uma entidade. Uma das maiores influencias politicamente são os financiamentos que sem o Balanço Patrimonial a pessoa não tem o controle certo dos bens e direitos.

3. Objetivo Geral

O objetivo é verificar e entender o Balanço Patrimonial,

4. Objetivo Específico

• Segundo Site só contabilidade

O Ativo faz parte das Contas Patrimoniais e compreende o conjunto de Bens e Direitos da organização (entidade, empresa), possuindo valores econômicos e podendo ser convertido em dinheiro (proporcionando ganho para a empresa).

O Ativo Circulante agrupa dinheiro e tudo o que será transformado em dinheiro rapidamente. São contas que estão constantemente em giro, movimento, circulação.

Neste grupo são registrados os bens e direitos que a empresa consegue realizar (transformar) em dinheiro até o final do exercício seguinte, ou seja, no curto prazo.

• Segundo o site Info Escola

Passivos representam todas as obrigações e dívidas contraídas pela entidade econômica com pessoas físicas ou jurídicas e também os serviços que devem ser prestados por já ter recebido pra isso. Os passivos são classificados em:

Passivo Circulante: inclui todas aquelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com