TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boas Ideias para motivar sua equipe de venda

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.535 Palavras (15 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 15

SÃO LEOPOLDO

2018

SUMÁRIO

Sumário ...................................................................................................................... 2

  1. Introdução .............................................................................................................. 3
  2. Análise do Caso ..................................................................................................... 4
  3. Propostas do Grupo ............................................................................................... 6
  4. Conclusão ............................................................................................................ 13

REFERÊNCIAS ........................................................................................................ 14

  1. INTRODUÇÃO

        A empresa Naufragando tem muitos problemas internos com a falta de comunicação, profissionais desqualificados, falta de planejamento estratégico, entre outros problemas. Com tantos assuntos para resolver impede o crescimento da organização, e se não for tomada as devidas medidas para a solução desses problemas, a empresa pode sofrer uma crise em diversos setores por falta de um plano estratégico.

A empresa precisa primeiramente reorganizar a forma de comunicação, com um padrão que aceite opiniões de outros profissionais de diferentes níveis organizacionais, sendo um dos fatores mais importantes a serem tomados, para o melhoramento da empresa e incentivo a criatividade dos funcionários que então vão se sentir motivados dentro da organização.

Com novos reajustes na empresa através do novo planejamento estratégico, é necessário inovar e criar mais um plano estratégico para chamar a atenção do mercado de trabalho para si, e com uma nova ideia de melhoramento seus funcionários se sentirão mais motivados, pois poderão dar suas opiniões em um novo projeto. A ideia de fazer um novo produto saudável, no qual está em alta e chama a atenção do mercado atualmente, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e estética, na qual se fazer um produto que zele por este padrão terá muitas chances de ser um sucesso.

  1. ANÁLISE DO CASO

A SOS Empresas entende que uma instituição só consegue obter excelentes resultados através de um sistema de gestão planejado, que abranja o potencial das organizações, seus recursos e limitações. A partir de dados obtidos em análises, relacionados ao andamento das companhias, embasa-se no PODC a modificação de padrões de gestão que não sejam assertivos no alcance de metas. Tendo conhecimento do trabalho realizado pela SOS Empresas, ensejando melhor desempenho e posicionamento de mercado, tanto externo quanto interno, a Naufragando entrou em contato com a assessoria para traçar um caminho eficaz a ser seguido.

O primeiro passo foi fazer um diagnóstico detalhado da organização baseado nas seguintes premissas: O que é necessário para que se alcance ou se passe os concorrentes atuais? Quais ferramentas estão faltando para que a empresa avance no mercado? Como o público se comporta? Qual é a necessidade dele? Qual é o público predominante? Quando e onde ocorre o maior consumo do produto? Qual o perfil dos trabalhadores? Qual a melhor forma de liderar cada uma das equipes? Quais são as carências das mesmas? Como os funcionários têm enxergado a chefia?

No parecer destacou-se postura inflexível por parte da liderança, o que inviabilizava um trabalho saudável e com maior entrega por parte dos funcionários. Como sugestão para reestruturar por completa a Naufragando optou-se pela criação de um novo produto, a modernização de alguns aspectos desde o setor da direção até a produção e a reciclagem da chefia sobre seu modo de comandar. Esse planejamento é causador de impacto no que tange a competitividade no mercado, maximização dos lucros, gestão inteligente, maior afinco na execução das tarefas. Antigos comportamentos são deixados para trás. Se antes havia um bloqueio no relacionamento entre chefes e operários, essa nova estrutura permite que os funcionários possam contribuir sugerindo também estratégias para efetivação de um trabalho mais eficaz.

Sabe-se que os colaboradores que ganham voz nas organizações se tornam mais produtivos e motivados, pois se sentem parte do todo. Uma das prioridades será a preparação das equipes para os cargos pretendidos, com programas internos que ajudem na autoestima dos colaboradores, no aperfeiçoamento de suas habilidades. Com o coaching e o mentoring para guiar os funcionáriosa cargos corretos, os resultados tanto para a empresa, quanto para os colaboradores serão muito melhores, gerando um ambiente de alto desempenho e desenvolvimento a todos. Em conjunto a isso entra a participação nos lucros e treinamentos motivacionais impulsionando assim o empenho de toda a equipe.

A respeito do produto, falam-se cada vez mais nos impactos que as produções causam na natureza. Apostar em um item que foi planejado visando diminuir os efeitos agressivos da indústria alimentícia é iniciar o projeto com o “pé direito”. A preocupação com a saúde das pessoas é um assunto que se encontra sempre em pauta. Prontamente, além de buscar minimizar as consequências negativas ao meio ambiente na fabricação do suco, a empresa não se esquece de dar importância à saúde do consumidor. A valorização aos compradores bem como o bom atendimento, nesta reestruturação,se tornam indispensáveis, porque além de atribuírem qualidade nos procedimentos, caso ocorra algum problema, eles estarão cientes de que a Naufragando encontra-se a disposição para resolver qualquer tipo de pendência.

Outro ponto salientado que se caracteriza por ser fundamental na gestão é a medição de empenho dos colaboradores. Fornecer feedbacks mostram aos gestores pontos que devem ser valorizados e aqueles em que é preciso buscar novos caminhos para que se tornem positivos. Exemplo aplicado na organização, o feedback 360º. Incluem-se nesta categoria de medidas os indicadores de RH que contabilizam resultados dos investimentos em programas e política de gestão de pessoas.

É necessária a reorganização dos setores para que, nenhum colaborador se sinta prejudicado tampouco sobrecarregado, injustiçado pelo seu salário ou posição. Além de tudo, cargos mais altos devem saber como serem líderes. A liderança nada tem a ver com subordinação e sim, com a participação dos líderes dentro das tarefas dos cargos mais baixos e a preocupação com o estado de espírito de sua equipe. A alta carga autoritária dos diretores e cargos elevados perante aos cargos mais baixos acaba prejudicando o desempenho dos colaboradores em geral. Uma reunião semanal, por setor, que apresente novas ideias, reclamações, pontos negativos e positivos das tomadas de decisões norteiam os passos que estão sendo dados pelos gestores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (198.1 Kb)   docx (43.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com