TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GERENCIA DE EQUIPE DE VENDAS

Dissertações: ATPS GERENCIA DE EQUIPE DE VENDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

GERÊNCIA DE EQUIPE DE VENDAS

ETAPA 3

PASSO 2

1. Destacar as principais características de um vendedor de alta performance.

O vendedor de alta performance tem que estar sempre em busca de novas oportunidades para a empresa, reconhece a importância da sua profissão, costumam ter bastante autoconfiança, e está sempre atualizado, entende que seu papel não é o de vender uma vez, mas de vender sempre, também passa a investir no seu cliente, cria um relacionamento, compreende quais são as necessidades do cliente sempre em busca de satisfaze-lo.

Suas principais características são:

Envolvimento: cortesia, interesse genuíno pelo o cliente e disposição em ajudá-lo.

Excelência em atendimento: explicar e mostrar opções com paciência, verificar a disponibilidade de estoque, ajudar o cliente a encontrar o que procura, demonstrar conhecimento do produto e revelar aspectos insuspeitos de qualidade dele.

Experiência de marca: Mostrar intimidade com a marca dando à loja uma atmosfera e um layout marcantes, ter sempre produtos de alta qualidade, fazer com que o cliente se sinta especial e nunca deixe de levar alguma coisa.

Ser ágil: demonstrar sensibilidade em relação ao tempo que o cliente

Ajudar a solucionar problemas: O cliente sempre tem razão, portanto escute a sua versão e procure compensá-lo pelo transtorno sofrido, melhorando a qualidade do atendimento.

O essencial para um bom conhecimento da profissão de consultor de vendas é rastrear o público-alvo, saber seus costumes, perfis econômicos, faixa etária, faixa salarial, segmento de atuação, detalhes pessoais como hobbies, valores, entre outros “Produtos parecidos, preços similares e qualidade nivelada é uma realidade de mercado a qualquer produto ou serviço. Sempre tem um concorrente à altura, portanto quem quer competir com sucesso, precisa ter intimidade com o cliente.

2. Quais as melhores estratégias para um vendedor?

Os vendedores devem se atentar ao que o mercado exige. Dessa forma, devemos Identificar os fatores que possam trazer incertezas políticas, sociais, economicas e demográfica. Devem conhecer a fundo o produto e/ou serviço que vendem e estudar os concorrentes para enfrentar possíveis objeções dos clientes. Também é fundamental entender o mercado do seu cliente para oferecer a melhor solução possível. Sempre buscar ter um bom planejamento, fazer relatórios de vendas ajuda defenir metas e identificar o que está dando certo.

3. Qual a importância da autonomia de um gerente de vendas?

Um bom Gerente de Vendas é aquele que tem conhecimento ou exerceu outras funções como, vendedor, supervisor de vendas. Tem conhecimento do mercado, empresa e produtos que são comercializados. Deve estar em constante procura de informações sobre atividades e produtos de seus concorrentes. Para uma boa autonomia deve- se:

1-Planejar a atividade de venda;

2- Manter harmonia organizacional com os demais departamentos da empresa;

3- Participar das atividades de MKT, fornecendo e recebendo informações de mercado;

4- Satisfazer os clientes e ter certeza de resultados positivos;

5- Desenvolver vendedores para promoções futuras;

6- Delegação de autoridade;

7- Estabelecimento de prioridades;

8- Formar e manter uma equipe de vendas com funcionários adequados;

9- Auxiliar os vendedores na realização das tarefas;

10- Motivar sua equipe de vendas;

4. Pontos essenciais do filme para um Gerente de Vendas

Consegue tudo com os discursos convincentes do ponto de vista que lhe interessa. Argumenta de forma carismática e sempre colocando na mesa o livre arbítrio.

www.portaldagestao.com.br Acessado em 05 de setembro de 2014.

http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/as-caracteristicas-vitais-do-vendedor-focado-em-alta-performance-de-resultados/73504/

http://www.vocevencedor.com.br/artigos/recursos-humanos/principais-atitudes-e-comportamentos-dos-bons-profissionais

http://www.vendamais.com.br/38-ezine/45755-os-3-ps-da-alta-performance-em-vendas

http://videolog.tv/654930

...

Baixar como  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »