TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento e Desenvolvimento – A necessidades de motivar equipes a atingir resultados

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Treinamento e Desenvolvimento – A necessidades de motivar equipes a atingir resultados.

O treinamento é um processo cíclico, onde busca sempre repassar e reciclar conhecimento, atitudes e habilidades diretamente de tarefas ou otimização do trabalho. Com o aumento da competividade no mercado de trabalho, exige-se que as empresas procurem investir no aperfeiçoamento dos funcionários, para com isso conseguir atingir melhores resultados dentro e fora da empresa.

Um método bastante utilizado e eficiente é o treinamento, que é uma que eleva o nível, motiva, incentiva e atualiza os conhecimentos, se aplicado de maneira correta e organizada.

O treinamento é um método de curto prazo, quando que o desenvolvimento é um método de longo prazo e contínuo.

O treinamento e desenvolvimento, geralmente é utilizado em uma empresa, quando há mudanças no método de trabalho, quando é implantado uma nova tecnologia, quando há admissão, transferência e promoção de funcionário.

Quando aplicado em equipes, cabe ao gestor de RH monitorar e avaliar o desempenho da equipe e os resultados alcançados. Uma equipe preparada, está sempre atenta as dúvidas dos clientes e pronta para saná-las da melhor maneira possível.

Segundo Boog (2001) o treinamento começa, como uma resposta a uma necessidade ou uma oportunidade em ambiente organizacional. Estabelecer o valor faz com que o currículo completo do processo seja cumprido, pois enfoca as necessidades, os problemas e as oportunidades que ele originalmente visa atender.

A necessidade do treinamento surge, com uma oportunidade em um ambiente organizacional, com a valorização do capital humano de cada equipe, colaborando com a qualidade dos serviços prestados, para a empresa ter resultados positivos é preciso que a equipe esteja apta a mudanças.

Segundo Marras (2002, p. 39) “ a partir do século XX, com o movimento das Relações Humanas, a função de chefe pessoal sofre fortes pressões, havendo inversão de papéis. O indivíduo passa a ser importante para empresa, ele passa de simples funcionário, para parceiro da empresa.

A partir do século XX o indivíduo, passou a ser importante, o gerente do RH passou a tratá-lo o funcionário como peça importante da empresa e não mais como um simples funcionário ou mais um número.

Segundo Chiavenato (2006) o treinamento fornece meios que além de facilitar a aprendizagem, orienta de maneira positiva, para que a pessoas desenvolvam seus conhecimentos, atitudes e beneficiando a todos.

O treinamento tem como objetivo preparar pessoas para cumprir várias tarefas de maneira rápida e eficiente onde proporciona um constante desenvolvimento.

Objetivo do tema

O nosso grupo escolheu este tema, com o objetivo de demonstrar a importância do T&D na motivação das equipes nas empresas, buscando continuamente a motivação dos funcionários e proporcionando qualidade de vida, para obter resultados positivos e quem é responsável por essas mudanças, com isso demonstrar também que o T&D é uma fonte de lucratividade, tornando a empresa mais competitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com