TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brito e Godinho

Por:   •  28/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

Teoria do Brito

A teoria fala a respeito das técnicas de negociação, inovação e satisfação. É preciso ter técnicas para poder atender as necessidades dos clientes e satisfazer-los. É preciso sempre inovar para surpreender o cliente, pois eles sempre esperam por isso, uma proposta nova, diferente da que eles ouvem na mídia, é preciso sempre manter a comunicação de uma maneira clara e objetiva, para que o cliente entenda e possa corresponder. É importante sempre o contato visual, porque a comunicação pode ser verbal ou não-verbal. O negociador tem que estar bem preparado para que negocie com confiança e naturalidade, tem que ter um planejamento antes da negociação e sempre ter outra opção, caso a primeira não seja aceita e você não saia perdendo. É preciso ter técnicas para fechar o negocio e não perder a capacidade de dizer não. Em uma negociação procure ter ética, para não acabar sendo hostil, imponha-se mantenha o dialogo. É preciso manter tempo, informação e poder. Pra usufruir o tempo é preciso ser paciente, é preciso ter informação com ela terá melhor resultado dentro da negociação e poder que é determinado pela habilidade de influenciar se você tiver um cargo melhor ou superior tem que tomar cuidado para não abusar de sua autoridade, pois ela tem dez tipos distintos que podem influenciar em uma negociação. Os negociadores também podem utilizar estilos como: Catalizador –inovação;Apoiador - trabalho em equipe ;Controlador – tempo e Analítico -perfeição para conseguir seus objetivos, buscando sempre soluções que seja boas para ambas as partes, para conseguir fechar um bom negocio pense sempre no futuro como será daqui a um ano? Questione durante a negociação. Mesmo que tenha interesse comum não pensarão da mesma maneira, pois cada um tem sua visão de mundo diferente. O bom executivo é aquele que tem habilidade de negociar, é competente, sábio e estratégico, sabe elaborar um bom planejamento e obter um bom resultado para ambas as partes. A empresa tem que se manter atualizada por causa da globalização, que vem ocupando o lugar de muitas pessoas com suas maquinas, as pessoas estão entrando num mundo mais globalizado, estão em busca de agilidade e facilidade sem sair de casa.

Capitulo 2_ O processo da negociação

O capitulo dois do PLT fala sobre o processo de negociação entrada e saída e a abordagem sistêmica na negociação A negociação é uma somatória das suas variáveis básicas: informação, tempo e poder da comunicação. O negociador deve buscar conhecer o outro, valores, idéias, cultura e etc. Enxergar além do que esta sendo negociado. Assim surge a vantagem de analisar a negociação a partir de seus elementos, as entradas, pontos positivos, que são eles: diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns, relacionamento humano, participação no processo, uso da informação e do poder, comunicação bilateral, barganha e flexibilidade, para se obter uma negociação ganha - ganha é preciso comunicação e satisfazer as necessidades de ambos e conseguir manter uma relação duradoura. Essa negociação teve entradas positivas e saídas positivas foi uma negociação bem sucedida.

Em uma negociação ganha – perde á diferenças individuais, não tem comunicação, ocultação da informação. As entradas são negativas então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com