TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Business Plan

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.608 Palavras (7 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO- UNIFAE

NÚCLEO DE CIÊNCIAS EXATAS  

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Business Plan – SisWebContábil

CURITIBA

2008

Business Plan – SisWebContábil

 

 

Trabalho Acadêmico a ser apresentada junto à disciplina de Introdução à Administração. Desenvolvido como requisito parcial à aprovação na referida disciplina e graduação no Curso de Ciências Exatas do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Franciscano- Unifae. Professor: Sady Pezzi.

CURITIBA

2008

INTRODUÇÃO

        Temos como objetivo através deste plano de negócios, verificar as possibilidades de viabilização para implantar no mercado uma nova empresa voltada a área contábil.

        SisWebContábil é um sistema de Web que visa a melhoria do relacionamento dos escritórios de contabilidade com seus clientes, além de melhorar os processos internos. O sistema surgiu da necessidade de modernização dos escritórios que ainda hoje trabalham muitas vezes de maneira arcaica e com muito pouco controle de seus processos.

ANALISE MERCADOLÓGICA

        A internet cresceu de maneira exponencial nos últimos tempos e a cada dia mais pessoas tem acesso a ela através de programas sociais e compra de computadores até a inclusão digital que está sendo aplicada através de distribuição de internet gratuita a escolas publicas do Brasil. Com um crescimento tão grande, é inaceitável que não exista uma ferramenta de Web que possa agilizar os processos de um escritório de contabilidade e melhore o seu relacionamento com seus clientes.

        Com essa carência conseguimos visualizar uma grande chance de entrar no mercado com um produto novo e que pode mudar o cenário da contabilidade brasileira.

        Visualizamos três principais ameaças ao negócio:        

                - Alto valor inicial de investimento

                - Tempo de desenvolvimento

                - Entrada de concorrentes

        O tempo de desenvolvimento unido ao valor do investimento acabam sendo altos pois deve-se construir uma ferramenta estável e que atenda as necessidades da melhor maneira possível além de passar por muitos testes antes de entrar no mercado.

        Após seu lançamento teremos que correr contra o tempo para tornar o SisWebContábil uma ferramenta conhecida e com grande número de clientes, antes que cópias comecem a ser lançadas no mercado.

LOCALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO

        O local mais apropriado que encontramos está sito a rua Pe. Germano Mayer, 2208 no bairro jardim social, na cidade de Curitiba – PR. Uma casa comercial com 250m², de boa localização, estacionamento e fácil acesso, além de um valor baixo de aluguel. O SisWebContábil não necessita de um ponto comercial muito movimentado, vitrines, concorrentes próximos, ou qualquer tipo de necessidades de um ponto comercial onde se tem produtos a serem ofertados. Precisamos sim de um bom ponto para atender eventuais clientes e parceiros, pois temos como modelo de negócios a busca pelo cliente e não que o cliente venha até o local.

        As instalações dessa casa se enquadram perfeitamente com as necessidades iniciais e futuras ampliações do negócio. Permitindo a estruturação de recepção, sala de reunião, sala de treinamento, um espaço onde podem ser alocadas muitas estações de trabalhos para o atendimento, desenvolvimento e ainda espaço para os vendedores.

CONSUMIDOR

        Temos como público alvo todo escritório de contabilidade existente no Brasil, seja de pequeno, médio ou grande porte.

        Acreditamos que no princípio os escritórios de médio e grande porte terão mais interesse no sistema, pois estão sempre a busca de tudo que puder agilizar e controlar seus processos de uma forma pratica e eficaz.

        Como o sistema não depende de matéria prima ou variações do mercado a sazonalidade irá acontecer através da oferta. Com isso temos que manter o sistema em constantes melhorias para não perdermos clientes para os concorrentes.

FORNECEDOR

        O sistema será desenvolvido por uma empresa especializada em web e sua manutenção e alterações serão feitas pela mesma. Tivemos que escolher muito bem entre algumas empresas, pois um sistema tão complexo deve ser desenvolvido por profissionais especializados através de uma empresa sólida e responsável.

        Através de um contrato de prestação de serviço com o fornecedor garantimos a funcionalidade do sistema.

CONCORRENTES

        Como já foi citado anteriormente, hoje não temos nenhum concorrente no segmento. Existem sim ferramentas de controle de processos internos, porém nenhuma está na web e mantêm um relacionamento direto com o cliente.

PESSOAL

        Na tabela abaixo segue o quadro inicial de funcionários que consegue atender as necessidades de setup do negócio.

Cargo

Quantidade

Salário (R$)

Total (R$)

Recepcionista

1

600,00

      600,00

Vendedor

2

1.200,00

   2.400,00

Atendimento

1

800,00

      800,00

Financeiro

1

1.200,00

   1.200,00

TOTAL

   5.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (177 Kb)   docx (59.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com