TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAD FLEX – SCATENA E SCATENA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO

Por:   •  7/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  4.820 Palavras (20 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 20

FATEC SERTÃOZINHO

 MARIANGELA TALAN

 Projeto Integrador 2° semestre

CAD FLEX – SCATENA E SCATENA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO LTDA

Projeto apresentado como Projeto Interdisciplinar do _2° semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. Alex Fernando de Oliveira

Ribeirão Preto

2016


FATEC SERTÃOZINHO

MARIANGELA TALAN

CAD FLEX – SCATENA E SCATENA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO LTDA

Projeto apresentado como Projeto Interdisciplinar do 2° semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. Alex Fernando de Oliveira

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

Fernando Neves

Prof. Coordenador de Polo

Alex Fernando de Oliveira

Prof. Orientador PI/AACC

Ribeirão Preto

2016


RESUMO

O presente projeto tem o objetivo de exercitar o aprendizado proposto pelas disciplinas do segundo semestre e demais conteúdos trabalhados no decorrer do curso e fazer uma reflexão teórica da importância do conteúdo programático e aprofundamento do conhecimento, no curso de Gestão Empresarial, aplicando assim, um estudo que vise externar sobre uma síntese a importância da empresa no mercado, analisando através das disciplinas: comportamento organizacional, estatística, economia, gestão ambiental, inglês, método para produção do conhecimento e sociologia das organizações, uma forma de apresentar os resultados do modelo de negócio da organização. O método utilizado no desenvolvimento partiu sobre duas análises sendo, bibliográfico e quantitativo. Destarte, que foi possível apresentar o que se exigiu no portfólio da FATEC e assim conseguiu adquirir experiência na integra sobre todo o processo da rotina de uma organização como a CAD, empresa inserida no setor moveleiro.

Palavra chave: Gestão. Empresa. Organizacional.

ABSTRACT

This project aims to exercise the learning proposed by the second semester courses and other contents worked throughout the course and a theoretical reflection of the importance of curriculum and deepening of knowledge in the course of Business Management, applying thus a study aimed externalize on an overview of the importance of the company in the market, analyzing across disciplines: organizational behavior, statistics, economics, environmental management, English, method for the production of knowledge and sociology of organizations, a way to present the business model results the organization. The method used in the development started on two analyzes being bibliographic and quantitative. Thus, it was possible to present what is required in the portfolio of FATEC and thus managed to gain experience full of all the routine process of an organization such as CAD, now inserted in the furniture sector.

 Keywords: Management. Company. Organizational.

SUMÁRIO

        

1 INTRODUÇÃO        06   

2 APRESENTAÇÃO        07

   2.1  Comportamento organizacional        07

   2.2  Estatística aplicada à gestão        10

   2.3  Gestão ambiental        11

   2.4  Economia        12

   2.5  Inglês II        13

   2.6  Métodos para a produção de conhecimento         14

   2.7  Sociologia das organizações        16

CONCLUSÃO        17

REFERÊNCIAS        18


1 INTRODUÇÃO

O presente projeto tem o objetivo de exercitar o aprendizado proposto pelas disciplinas do segundo semestre e demais conteúdos trabalhados no decorrer do curso e fazer uma reflexão teórica da importância do conteúdo programático e aprofundamento do conhecimento, no curso de Gestão Empresarial, aplicando assim, um estudo que vise externar sobre uma síntese a importância da empresa no mercado, analisando através das disciplinas: comportamento organizacional, estatística, economia, gestão ambiental, inglês, método para produção do conhecimento e sociologia das organizações, uma forma de apresentar os resultados do modelo de negócio da organização.

É notório que ter e manter uma empresa no atual mercado é uma dádiva e também plausível para o gestor que consegue planejar e administrar o ambiente externo de uma maneira que controle as possíveis crises, como a recessão financeira que o Brasil vive. Neste contexto, este projeto, busca ainda, promover um estudo na empresa: CAD FLEX – SCATENA E SCATENA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO LTDA, a empresa está inserida no regime simples, atua no mercado moveleiro há mais de 15 anos, sua matriz e em Cravinhos,  mas atua em diversas cidades como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Tocantins, conta ainda com 110 colaboradores em uma rigorosa hierarquia.

Assim em decorrência do estudo na empresa, serão utilizados métodos que auxiliaram e promoveram maior credibilidade, desta forma, para embasamento teórico serão utilizadas bibliografias indicadas pelos tutores e material de apoio, além de todo conhecimento adquirido por meio das aulas, no decorrer dos estudos.

A metodologia que norteou este estudo é científica, e tem uma maneira de se chegar à comprovação de um documento, ou seja, é um conjunto filosófico e político de caminhos que definem o trabalho científico e o torna algo confiável, podendo ser utilizado para diversas pesquisas ou continuação mais aprofundada sobre o mesmo. Lakatos (2010, p.110). Este projeto foi elaborado através de pesquisa bibliográfica e foi desenvolvida através de leitura em livros, com dados e fatos disponíveis na internet, artigos, dissertações entre outras. Para Marconi & Lakatos (2007), a bibliografia pertinente oferece meios para definir o problema real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)   pdf (192 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com