TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CANAL DE DISTRIBUIÇÃO

Por:   •  9/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.068 Palavras (5 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

INTRODUÇÃO        

1.        HISTÓRIA        

2.        PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)        

2.1.        PROCESSO DE FABRICAÇÃO        

2.2.        DESCRIÇÃO DO PRODUTO        

3.        ESTRATEGIA        

4.        CANAL DE DISTRIBUIÇÃO        

4.1.        PROMOCIONAL        

CONCLUSÃO        

INTRODUÇÃO

Este projeto visa estabelecer o canal de distribuição do Cacau Show. Em sua elaboração levaremos em conta o fato de que o mercado está cada vez mais competitivas globalizadas, exigindo das empresas estratégias diferenciadas que garantam seu melhor posicionamento dentro de sua área de atuação. Partiremos da premissa de que uma empresa eficiente é aquela cuja base é um plano que lhe permita oferecer produtos e serviços personalizados e diferenciado a seus clientes.  As vantagens competitivas relacionadas à concorrência também serão analisadas, visando estabelecer e desenvolver estratégias comerciais ao negócio.

  1. HISTÓRIA

A trajetória empreendedora de Alexandre Costa começou vendo a mãe, Vilma Costa, na venda de produtos porta a porta, como produtos da Avon. Em 1984, sua mãe resolve diversificar a atuação com o consumidor produzindo bombons, porém sem êxito. Três anos depois, Costa retoma a ideia de vender chocolates no modelo porta a porta. Em 1987, aos 17 anos, o jovem já havia prosperado e distribuía ovos artesanais e trufas em padarias, lanchonetes e mercados de São Paulo.

Nos anos 90, o direcionamento passou para grandes varejistas e, junto, veio um dos maiores problemas da trajetória do empreendedor: a falência de um dos seus maiores clientes, o Mappin. Após isso, Alexandre Costa precisou reinventar seu modelo de negócios e lançou a venda por catálogo. Abandonou a faculdade de Administração no terceiro ano para se dedicar aos negócios.

Com o grande sucesso da venda de chocolates por catálogo, Costa resolve investir em sua marca, a Cacau Show. Obteve grande demanda e expandiu a fábrica, chegando ao ponto de Costa ter de comprar toda a estrutura predial da empresa.

  1. PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

  1. PROCESSO DE FABRICAÇÃO

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16]

[pic 17][pic 18][pic 19]

[pic 20][pic 21][pic 22]

[pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27]

Inicia-se o processo de fabricação quando é fornecida a pasta de cacau, em seguida a mistura, que se denomina de pasta de chocolate, passa para uma refinadora que através da pressão de cilindros de aço, dão um último retoque às partículas de cacau e açúcar. A manteiga de cacau, considerada o subproduto mais nobre da prensagem, tem uma tonalidade amarelo clara, e possui um odor comparável ao chocolate. Em seguida, numa outra máquina, denominada concha, a mistura fica a remexer lentamente durante horas, ou mesmo dias, a fim de obter o aroma e sabor desejados. A massa obtida passa para o moldador, onde os tabletes, bombons e ovos tomam a sua forma definitiva. Uma banda transportadora faz passar os moldes por um túnel de refrigeração em que a temperatura do chocolate alcança o grau de solidificação necessário. Por fim, numa outra máquina envolvem-se os tabletes com papel de alumínio e uma etiqueta onde estão descritas as características específicas do chocolate.

  1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A fábrica do CACAU SHOW é 100% nacional, e seus chocolates tem um padrão europeu de qualidade e sem adição de gordura hidrogenada. Os bombons que farão parte da cesta são todos fabricados com ingredientes selecionados e possuem várias formas e sabores diferentes.

  1. ESTRATEGIA

Tendo em vista que a loja é uma franqueada e que os preços dos bombons são tabelados para a venda, não tem muitas alternativas para a mesma, mas a loja faz, por conta própria (com aval da fábrica), artesanatos que atraem os seus clientes. O preço dos artesanatos é determinado de acordo com a ocasião do evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (206.1 Kb)   docx (85.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com