TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO: BENIHANA DE TÓQUIO

Por:   •  14/6/2016  •  Artigo  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE OPERAÇÕES PROF.RICARDO SCARONI

QUESTÕES PARA DESENVOLVIMENTO DE TRABALHO

CASO: BENIHANA DE TÓQUIO

As questões abaixo deverão orientar o desenvolvimento do trabalho de análise e aplicação conceitual da disciplina.

A abordagem deverá ser a mais aplicada possível, através da ligação entre o caso e conceitos transmitidos em aula. Evitar generalizações ou divagações que não dizem respeito diretamente ao caso.

As respostas deverão conter obrigatoriamente o conceito a que se relacionam e a visão crítica do aluno sobre o assunto.

Alunos: Kleverson Junior, Lucas Lima, Bruno Ferraz e Lucas Alves

1. DESCREVA O PROCESSO DE SERVIÇO DO BENIHANA E DE FORMA GERAL QUAIS SÃO AS ENTRADAS, PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO E SAÍDA DESSE TIPO DE SOLUÇÃO ?

2. FAÇA UMA AVALIAÇÃO DA VISÃO ESTRATÉGICA DO SR. ROCK E COMO IMPACTOU NO DESENVOLVIMENTO DA MISSÃO DA EMPRESA. ATENÇÃO AOS ASPECTOS CULTURAIS E MERCADOLÓGICOS.

3. EXPLIQUE COMO OCORRE O INTER-RELACIONAMENTO ENTRE CONCEITO DE SERVIÇOS, PESSOAL E PROCESSOS NO BENIHANA (SLIDES 13 e 14)

4. QUAL(IS) A(S) OPÇÃO(ÕES) ESTRATÉGICA(S) DO BENIHANA E COMO PODE(M) SER JUSTIFICADA(S).

R: A empresa utilizou a opção de Qualidade Técnica. Ou seja, ela importa chefs nativos especializados do Japão, pois detectou na sua pesquisa de mercado, que havia uma escassez de mão-de-obra especializada. O presidente fundador do Benhana também apostou na opção de Estratégicas de Serviços com intuito de oferecer um serviço altamente atencioso, inovador, exótico e com uma identidade fixa. – ex malabarismos dos chefs e ambientes que remetem a cultura japonesa.

5. CONSIDERANDO O SISTEMA SERVUCTION (SLIDE 16) IDENTIFIQUE QUAIS SOLUÇÕES (SLIDE 20) PODEM/FORAM APLICADAS NO PROCESSO DO BENIHANA.

R: A Benhana apostou em Criar uma Capacidade Flexível com intuído de assegurar que seus funcionários irão entregar o melhor serviço possível para os seus clientes. A empresa investiu no seu corpo funcional com cursos especializados e uma ambientação sadia, além de aulas sobre os costumes norte-americanos.

A empresa também apostou no aumento da participação de seus clientes e conseguiu automatizar seus serviços e especificar bem a sua linha de produtos para o seu público-alvo. Com isso, a Benhana alcançou uma linha de produção mais organizada e evitou os desperdícios de alimentos, além de não acumular estoque, acarretando em maiores receitas em prol da empresa.

6. DEFINA SE O PROCESSO É DE BAIXO OU ALTO CONTATO E IDENTIFIQUE NO TEXTO AÇÕES QUE IMPACTARAM CADA ELEMENTO DO PROCESSO. (SLIDE 22)

7. AVALIE A APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DOS SISTEMAS DE SERVIÇO NO CASO BENIHANA?

8. COMO SE APLICA A QUESTÃO DO EQUILÍBRIO ENTRE CAPACIDADE E DEMANDA NO CASO BENIHANA.

9. CONSIDERANDO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com