TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.355 Palavras (6 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

nome: andrea cochev garcia  ra:3770759534

nome: carlos augusto araujo ra:

nome: fabio ra:

nome: marcel ra:

nome: marcilene MARTINS RODRIGUES DIAS ra: 3724695428

OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS

Campo Grande-MS

2014


nome: andrea cochev garcia  ra:3770759534

nome: carlos augusto araujo ra:

nome: fabio ra:

nome: marcel ra:

nome: marcilene MARTINS RODRIGUES DIAS ra: 3724695428

OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho correspondente a primeira etapa da ATPS - Atividade Prática Supervisionada como exigência parcial para composição da nota semestral N1 da disciplina de Administração de Recursos Humanos do curso de Administração, 6°Semestre A,sob a orientação  da Profª Elen Fabiana de Souza

Campo Grande - MS

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................... 05

1 OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS

1.1CONCEITOS DE GESTÃO DE PESSOAS .....................................................06

2 OBJETIVOS DA GESTÃO DE PESSOAS

2.1 RELATO DOS OBJETIVOS CUMPRIDOS E OS QUE DEVEM SER CUMPRIDOS PELA EMPRESA OBJETO DE ESTUDO................................................................................................................07

3. OS SEIS PROCESSOS BÁSICOS DA GESTÃO DE PESSOAS

3.1 ANÁLISE DO SUSBISTEMA PRATICADOS NA EMPRESA OBJETO DE ESTUDO................................................................................................................09

4. COMPARATIVO DA GESTÃO DE PESSOAS DA EMPRESA OBJETO DE ESTUDO COM O FILME TEMPOS MODERNOS................................................10

8.CONCLUSÃO ....................................................................................................11

9.REFERÊNCIAS .................................................................................................12

 

EMPRESA OBJETO DE ESTUDO

        O conselho Regional de Contabilidade é uma Autarquia Federal, criada pelo Decreto Lei n° 9.295/46, que estabelece sua estrutura,organização e funcionamento,normatizado pela Resolução CFC n° 593/85.

        Missão: Contribuir com a valorização do profissional através do aprimoramento das técnicas de gestão, buscando a melhoria na qualidade dos serviços prestados nas áreas de registro e fiscalização.

        Visão: Ser reconhecido como um Conselho atuante e representativo da profissão contábil.

        Valores:

.Ética no trabalho;

.Responsabilidade profissional e Social;

.Transparência;

.Comprometimento.  


introdução

        O presente trabalho aborda como tema e principal palavra chave, a Gestão de pessoas.         Ainda, como um elemento da atividade teórica, a seguir consta como objeto de estudo, uma Empresa, onde a mesma vai ajudar a  associar a teoria com a pratica.

        Alem disso, constam também os objetivos da gestão, os seis processos básicos, juntamente com a comparação da analise do subsistema praticados na Empresa,o comparativo da Gestao da Empresa com o Filme Tempos Modernos.


  1. OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS (0,5)
  1. CONCEITO DE GESTÃO DE PESSOAS

Segundo dicionário Aurélio, Gestão é o ato ou efeito de gerir; gerência; dirigir, contudo, é administrar algo ou á alguém.

Sendo assim, na Organização, tudo o que venha a envolver pessoa,tais como, o colaborador, o empresário,os clientes, o fornecedor,dentre outros, envolve a Gestão de Pessoas.

Portanto, assim como o departamento de Recursos Humanos ou a de Gestão de Pessoas, fazem parte da área administrativa da empresa.

Dessa forma, esse departamento existe na Organização para satisfazer os objetivos tanto da empresa, quanto a do funcionário,ambos o sucesso.O da empresa satisfazer objetivos como missão, visão e valor, a do colaborador, motivação reconhecimento salário, benefícios, dentre outras.

Enfim, o conceito de Gestão de Pessoas como visto acima, esta ligado á objetivos seja da Organização ou pessoal dos envolvidos em prol do sucesso.

 


  1. OBJETIVOS DA GESTÃO DE PESSOAS (0,5)
  1. Definição dos Objetivos da Gestão de Pessoas

Como toda empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte, necessita do pessoal para realização do trabalho, assim, ela necessita de um líder, de um Gestor de pessoas, onde o mesmo, cumpre funções de acompanhar, monitorar,capacitar,treinar,desenvolver as pessoas, e recompensá-las.

Essa administração atua juntamente com o setor de Recurso Humanos.Onde, a organização precisa da gestão de pessoal para a melhor tomada de decisão, no quesito de correr o menor risco no ato da seleção do melhor perfil que atendera ás necessidades da empresa.

Dessa forma, a próxima etapa é administrar o quadro de pessoal, como, propiciando um feedback.Assim, valorizando e mantendo o mesmo na Organização, bem como, motivando, lhe dando oportunidades de crescimento, melhores benefícios, segurança no trabalho, satisfação, etc.

Sobretudo, administrar pessoas é um dos maiores desafios dos gestores dessa área, pois satisfazer interesses individuais passando por mudanças e conflitos, enfim, a Organização precisa de uma boa equipe para alcançar o sucesso,este almejado por uma excelente liderança.

Por outro lado, quando não há na Organização essa área que cuida do pessoal, fica a desejar,pelo motivo, em obter resultados voltados para o negócio sem se preocupar com o objetivo pessoal do colaborador,sem possuir por exemplo, incentivos em benefícios dos mesmos.

Já a Empresa objeto de estudo, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul, tem por objetivos cumpridos de acordo com sua gestão de pessoas,a participação de todos,respeitados os planos de cargos e salários existentes, previsto pelas políticas,diretrizes corporativas e pelo Estatuto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com