TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIÊNCIAS SOCIAIS, ECONOMIA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE, TEORIA DA CONTABILIDADE E TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  26/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.842 Palavras (8 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

UNIDADE III – SANTO ANDRÉ

CURSO: ADMINSTRAÇÃO – 1ª/2ª SÉRIE

DISCIPLINAS NORTEADORAS: CIÊNCIAS SOCIAIS, ECONOMIA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE, TEORIA DA CONTABILIDADE E TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

JOÃO MARCOS TAVARES –

LEANDRO GUIGOV – 1299135060

VANESSA COLONHESE – 1299135058

DESAFIO PROFISSIONAL

Tutor a Distância: Solange Buosi Bonesi

SANTO ANDRÉ – SP

2016


Sumário

1        Introdução        3

2        Modelo de Produção e suas Vantagens e Desvantagens        3

3        Relação Econômico-social da Indústria e seus Fornecedores        3

4        Relatório dos Riscos, Vantagens e Desvantagens do Novo Produto        3

5        Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) da Organização        3

6        Relatório de acordo com as tomadas de decisões        4

7        Considerações Finais        4

Referencias Bibliográficas        4


  1. Introdução

A empresa que atualmente fornece pneus ao mercado tem visado o crescimento de sua organização através do seu aumento de vendas e assim trazendo uma lucratividade maior aos proprietários.

Para que haja uma modificação em sua atuação a organização precisará se adaptar e assim fazer algumas reformas para que ela modifique as matérias primas de seu produto principal.

A organização está fazendo a modificação da matéria prima visando a maior segurança e qualidade em seus produtos, portanto assim será realizada tomada de decisões por parte dos administradores e gestores da empresa para assim concluir as modificações.

Portanto a organização precisará prever como será lançado o produto no mercado procurando através de uma pesquisa de mercado descobrir se é realmente viável ou não a mudança.

A proposta poderá auxiliar a organização a fabricar mais pneus já que a organização tem capacidade para aumentar sua produção e assim trabalhar mais as questões de como promover o novo produto no mercado afim de reter e captar novos clientes para a empresa.

Após todo o conhecimento do caso, analises das pesquisas e tomada de decisões é necessário por fim realizar um Demonstrativo de Resultados do Exercício para identificar qual será a rentabilidade do negócio após o término de toda a modificação e início de vendas dos novos produtos.

  1. Modelo de Produção e suas Vantagens e Desvantagens

        O modelo de produção da organização é em linha promovido por Henry Ford através do aperfeiçoamento das estratégias utilizadas no Taylorismo, porém a organização tem buscado inovar e começar a investir mais em sua linha de produção, porém é necessário que os gestores não esqueçam de incentivar os colaboradores, pois se estes estiverem se sentindo desmotivados a organização poderá ter problemas futuros.

        Quando o processo de produção tem suas matérias primas em ordem e os colaboradores em suas respectivas funções a vantagem é que haverá um número maior no estoque o que otimiza o departamento de vendas forçando assim maiores vendas para o mercado, porém a desvantagem é relativa quando não existe uma venda de produtos conforme esperado no mês.

        A linha de produção da indústria de pneus precisa ser mantida através de seus colaboradores que são especialistas nas atividades que fazem, porém é necessário que a organização utilize essa vantagem de maneira correta para não sobrecarregar seus colaboradores e consequentemente causar desvantagens como cansaço físico e fadiga.

        Outra vantagem que poderá ser encontrado é a rapidez e contagem de tempo para que os funcionários consigam identificar quanto pneus conseguem produzir diariamente a desvantagem é que quando não existe uma rotatividade entre eles, isso poderá ocasionar na desmotivação deles podendo assim prejudicar os prazos de entrega dos produtos acabados.

  1. Relação Econômico-social da Indústria e seus Fornecedores

A organização precisa ter uma relação econômico-social com os seus fornecedores de maneira estratégica fazendo parcerias com eles para que assim continuem o crescimento de produção e continuidade em suas atividades, as organizações que conseguem manter contato amistoso com seus fornecedores tendem a progredir mais e assim reduzir seus custos.

Para que a empresa de pneus tenha maior progresso com seu fornecedor de látex é necessário que os seus gestores continuem pesquisando como é feita a extração da matéria prima e se existe um pensamento sustentável por parte de seus fornecedores.

Quando a organização obter lucro é sugestivo que ela invista em seus insumos e também na sustentabilidade promovendo sempre uma organização que não agrida a natureza, portanto é necessário a adaptação de sua produção para que a matéria prima seja reutilizada e até reciclada após o produto final estiver acabado.

Através da atuação de mercado a empresa precisa começar a investigar quais os melhores meios de captação de recursos naturais que sejam renováveis e controláveis, assim os fornecedores poderão utilizar a empresa como referência e optarem a trabalharem de maneira sustentável buscando assim uma melhor situação de retorno financeiro para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (151.8 Kb)   docx (56.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com