TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIÊNCIAS SOCIAIS, ECONOMIA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE,TEORIA DA CONTABILIDADE

Por:   •  23/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.694 Palavras (7 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINAS: CIÊNCIAS SOCIAIS, ECONOMIA, RESPONSABILIDADE SOCIAL

E MEIO AMBIENTE,TEORIA DA CONTABILIDADE E TEORIAS DA                   ADMINISTRAÇÃO.

NOME: ADRIANA DE ALMEIDA PINTO BARBOSA

RA: 6001009592

TÍTULO: DESAFIANDO AS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES

TUTOR: PROFESSORA TUTORA EAD, ANÁLIA JUBANSKI

MARMELÓPOLIS, 16 DE NOVEMBRO DE 2016.

PASSO 01

        Após conhecer um pouco sobre a indústria e seu processo de industrialização, identifique, de acordo com as teorias da administração e utilizando as características fornecidas da indústria, qual o modelo de produção que é utilizado por esta organização e faça um resumo das vantagens e desvantagens deste modelo de produção.

        O modelo utilizado é o Fordismo, onde o objetivo principal é garantir a máxima produtividade , uma vez que, a preocupação era a produção em massa afim de atingir um número cada vez maior de clientessobre ao varias etapas que se interessassem pelo produto ofertado.

        Este modelo de produção tem como objetivo ou meta maximizar sua produção e consequentemente suas vendas e lucros, e para atingir esse objetivo a empresa ou o empresário não leva em conta as reclamações de seus funcionários, não se preocupam com os desgastes físicos e psicológicos que um trabalho repetitivo  pode causar na saúde dos trabalhadores o que com certeza futuramente vira a ser um problema para a própria empresa.

        Enquanto que para os empresários o Fordismo foi muito positivo, para os trabalhadores gerou alguns transtornos devido a repetição dos movimentos e sempre desempenhando a mesma função esses trabalhadores não tinham a oportunidade de ter um conhecimento mais amplo, como de conhecer e atuar em outras etapas da produção desqualificando assim a mão-de-obra, pois nem todos os funcionários se destacam da mesma forma em uma determinada função, uns se sobressaem mais e outros menos.

        A Indústria de pneus deveria valorizar mais seus funcionários através de incentivos ao aprendizado e crescimento profissional dentro da própria empresa, motivando-os de forma a reconhecer seus esforços não só pelo salário que irão receber más pelo crescimento profissional dos mesmos, pela qualificação de suas funções dentro da empresa onde os benefício atingiriam ambas as partes, pois quando se trabalha com satisfação a tendência tanto da quantidade quanto da qualidade é sempre positiva.

PASSO 02

        Agora que você já conhece um pouco mais sobre os produtores, faça um resumo da importância relação econômico-social que as indústrias devem possuir para com seus fornecedores de matérias-primas, analisando se esta parceria beneficia os produtores da região noroeste do Paraná, onde a indústria compra exclusivamente destes produtores, respondendo se esta dependência/exclusividade de entrega do látex a um único cliente é favorável ao desenvolvimento da atividade e ganhos.

        É necessário que haja um bom entendimento entre indústrias e fornecedores, pois cada um precisa desempenhar seu papel de acordo com suas responsabilidades, sejam elas econômicas ou sociais, é preciso que ambas sejam parceiras para que se tenha sucesso o que se torna um diferencial competitivo dentro do mercado.

        Um bom relacionamento econômico-social entre as indústrias e seus fornecedores possibilita a resolução e problemas ambientais e sociais onde as mesmas não repassariam os problemas a outras entidades e sim atuariam em conjunto por um bem em comum, o bem estar de todos.

        Trabalhando em parceria e em sincronia todos ganham, e no final essa parceria contribuiria na solução de problemas como: desperdícios e falhas.

PASSO 03

        Agora, diante dos fatos narrados pela empresa, sabendo que ela não pode manter o preço de venda de cada unidade do produto, devendo ser aumentado em no mínimo 4%, pois seus gastos de produção aumentaram, faça um relatório para a diretoria apontando os riscos e as vantagens e desvantagens de lançar esse novo produto.

RELATÓRIO DESTINADO A DIRETORIA

        Gostaria de informar a diretoria sobre os riscos, as vantagens e desvantagens de lançar um novo produto no mercado.

        A empresa disposta a atender as necessidades de seus usuários se preocupa com novos desafios da sociedade à mobilidade urbana, disposta a inovar e satisfazer esses usuários de bicicletas e motocicletas, mantendo assim uma certa , fidelidade com os clientes, viu a necessidade de lançar um novo modelo de pneu, analisando e sabendo da fragilidade dos pneus comuns nos diferentes ambientes que estes são usados e na tentativa de evitar que seu usuários tenham algum tipo de imprevisto na ida ou na volta de seus compromissos.

        Para a produção deste pneu será necessário a importação de matéria-prima da Rússia, por esta razão o preço tanto de produção quanto de custo final sofrerá um reajuste de no mínimo 4% sobre o valor atual década pneu, independente do aro.

        O negócio é bastante atrativo, apesar de correr alguns riscos como: baixa aceitação, queda das vendas devido a ser um produto novo com um preço maior, acredito que ao comparar os benefícios e a segurança do pneu novo com o antigo e quanto aos imprevistos, os usuários se convencerão do bom investimento que irão fazer.

        A empresa preocupada com possíveis prejuízos realizou com antecedência uma pesquisa de aceitação desse novo produto no mercado e o resultado foi satisfatório, de 30.000 clientes , 82% disseram que comprariam esse novo pneu, contudo apesar dos riscos e desvantagens que podem ocorrer, as vantagens e a oportunidade serão únicas, uma vez que o mercado se torna a cada dia mais competitivo e inovador.

PASSO 04

Demonstrativo de Resultados

[pic 1]

Planilhas da Execom ->

EMPRESA DE PNEUS

X

 

[Período]

Receitas

Mês atual

Acumulado no ano

Saldo

% Vendas

Saldo

% Vendas

Vendas brutas

 

 

      63.603.750,00

 

(-) Devoluções e abatimentos

 

 

 

 

(-) Impostos sobre vendas

 

 

 

 

Vendas líquidas

                     -  

-

   63.603.750,00

100%

(-) Custo de produtos vendidos

                     -  

-

   24.042.217,50

37,8%

Estoque inicial

 

-

 

0,0%

(+) Compras

 

-

 

0,0%

Estoque disponível

                     -  

-

                       -  

0,0%

(-) Estoque final

 

-

 

0,0%

Lucro (prejuízo) bruto

                     -  

-

 (24.042.217,50)

-37,8%

(-) Despesas operacionais

                     -  

-

   13.910.140,12

 

Vendas

                     -  

-

       7.505.242,50

11,8%

Despesas com Pessoal

 

-

 

0,0%

Comissões

 

-

 

0,0%

Ocupação (aluguéis, depreciações e outros)

 

-

 

0,0%

Utilidades (água, luz e outros)

 

-

 

0,0%

Propaganda e Publicidade

 

-

 

0,0%

Despesas gerais (inclui serviços)

 

-

 

0,0%

Impostos e taxas (IPTU, IPVA e outros)

 

-

 

21,3%

Provisão para Dev. Duvidosos (novos)

 

-

 

15,0%

Administrativas

                     -  

-

       6.404.897,62

10,1%

Despesas com Pessoal

 

-

 

0,0%

Ocupação (aluguéis, depreciações e outros)

 

-

 

0,0%

Utilidades (água, luz e outros)

 

-

 

0,0%

Honorários

 

-

 

0,0%

Despesas gerais (inclui serviços)

 

-

 

 

Impostos e taxas (IPTU, IPVA e outros)

 

-

 

 

Lucro Operacional (sem encargos)

                     -  

-

 (37.952.357,62)

 

(-) Encargos financeiros

                     -  

-

                       -  

9,0%

(-) Receitas financeiras

 

-

 

 

Despesas financeiras

 

-

 

 

Lucro Operacional (após encargos)

                     -  

-

 (37.952.357,62)

-59,7%

Resultado não-operacional

 

-

 

0,0%

Lucro antes de impostos

                     -  

-

    (37.952.357,62)

59,7%

(-)Impostos

 

-

 

9,0%

Lucro (prejuízo) líquido

                     -  

-

 (37.952.357,62)

-59,7%

PASSO 05

        O contador está infringindo o Princípio da Competência pois, o Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Parágrafo único. O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.

        Os sócios infringiram o Princípio da Entidade pois, o Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com