TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMMODITIES NACIONAIS: PRODUÇÃO E EXPORTAÇÃO

Por:   •  23/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Título: COMMODITIES NACIONAIS: PRODUÇÃO E EXPORTAÇÃO

Palavras-Chave: Commodities, Brasil, Produção, Exportação, Matéria-Prima

  

INTRODUÇÃO E OBJETIVO (até 1000 caracteres com espaço)

A palavra Commodities é definida como mercadoria, geralmente do gênero agrícola, que é comercializada em grande escala, em um nível mundial. Sua negociação é realizada através de bolsas de mercadorias, logo seus preços têm uma definição global, pelo mercado internacional.

As commodities são produzidas por vários produtores, e tem características regulares. Na maioria das vezes são produtos que podem ser estocados por um tempo, sem que haja perda de qualidade dos mesmos; também tem como característica definida, não passar por processos industriais, ou seja, são considerados produtos primários. Existem no total quatro tipos de commodities: agrícolas, minerais, financeiras e ambientais.

O Brasil é um grande produtor e exportador de commodities, os mais produzidos são o petróleo, café, suco de laranja, minério de ferro, soja e alumínio. Apesar de fornecer benefícios ao país, torna-o dependente dos preços que são estabelecidos internacionalmente.

MATERIAL E MÉTODOS (até 1000 caracteres com espaço)

O presente trabalho é caracterizado por uma pesquisa qualitativa, tendo por base artigos científicos e pesquisas bibliográficas a partir do tema Commodities Nacionais: Produção e Exportação 

RESULTADOS (até 2500 caracteres com espaço)

O Brasil é um país muito dependente do exterior, importa produtos de alta intensidade tecnológica e exporta produtos de baixa intensidade, assim acaba não saindo do lugar. Está muito adepto a teoria das vantagens comparativas, onde cada país tem sua especialização, e assim complementando um com o outro, impedindo que os países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil, cresçam no cenário mundial. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS (até 500 caracteres com espaço)

Apresentação sucinta e consistente dos resultados obtidos na pesquisa, onde se verificam as observações pessoais de autores. Demonstra, também, os prós e contras da exportação de commodities nacional.

OBSERVAÇÕES DO AVALIADOR

Prezado (a) Autor(a),

        Agradecemos pela submissão do resumo (inserir nome do resumo) no CONCCEPAR. Informamos que seu resumo foi ACEITO COM MODIFICAÇÕES para apresentação.

        As modificações sugeridas são:

        - Incluir os objetivos do estudo na introdução.

        - Complementar a metodologia.

        - Incluir nos resultados, referências para o mesmo.

        - Refazer a conclusão, incluindo parecer final sobre o estudo.

O prazo para adequações é de 5 dias. Após este prazo o resumo será automaticamente rejeitado.?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com