TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO O USO ADEQUADO DAS MELHORES PRÁTICAS DO PMBOK PODE INFLUENCIAR NO AUMENTO DE EFICIÊNCIA ORGANIZACIONAL

Por:   •  2/4/2017  •  Monografia  •  5.243 Palavras (21 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

Werton Maciel Sampaio

COMO O USO ADEQUADO DAS MELHORES PRÁTICAS DO PMBOK PODE INFLUENCIAR NO AUMENTO DE EFICIÊNCIA ORGANIZACIONAL – ESTUDO DE CASO EM EMPRESA DO SETOR FINANCEIRO.

Trabalho apresentado ao curso MBA em Gerenciamento de Projetos, Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização, do Programa FGV Management da Fundação Getulio Vargas, como pré-requisito para a obtenção do Titulo de Especialista.

Edmarson Bacelar Mota

Coordenador Acadêmico Executivo

Carlos Eugênio F. Barreto

Orientador

São Paulo – SP 2016

        PRÉ-TEXTUAL

  1. FOLHA DE ROSTO

[pic 2]

WERTON MACIEL SAMPAIO

COMO O USO ADEQUADO DAS MELHORES PRÁTICAS DO PMBOK PODE INFLUENCIAR NO AUMENTO DE EFICIÊNCIA ORGANIZACIONAL – ESTUDO DE CASO EM EMPRESA DO SETOR FINANCEIRO

Data da Aprovação: Local, Data

______________________________________________

Edmarson Bacelar Mota

Coordenador Acadêmico Executivo

______________________________________________

Carlos Eugênio F. Barreto

Orientador

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso lato sensu MBA em Gerenciamento de Projetos de Pós-Graduação, Nível de Especialização, do Programa FGV Management como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista

TURMA GEEP-03

São Paulo -SP

2016


  1. [pic 3]FOLHA DE APROVAÇÃO

O Trabalho de Conclusão de Curso

COMO O USO ADEQUADO DAS MELHORES PRÁTICAS DO PMBOK PODE INFLUENCIAR NO AUMENTO DE EFICIÊNCIA ORGANIZACIONAL – ESTUDO DE CASO EM EMPRESA DO SETOR FINANCEIRO

elaborado por Werton Maciel Sampaio e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré- requisito para a obtenção do MBA em Gerenciamento de Projetos, Curso de Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização, do Programa FGV Management.

Data da aprovação:         _ de                              de  ______

Edmarson Bacelar Mota

Prof. Carlos Eugênio Friedrich Barreto

  1.         AGRADECIMENTOS

Primeiramente а Deus que permitiu que tudo isso acontecesse, ао longo de minha vida, е não somente durante esta MBA, mas que em todos os momentos; é o maior mestre que alguém pode conhecer.

A FGV, seu corpo docente, direção е administração que oportunizaram а janela que hoje vislumbro um horizonte superior, eivado pеlа acendrada confiança no mérito е ética aqui presentes.

Agradeço а todos os professores por me proporcionar о conhecimento não apenas racional, mas а manifestação do caráter е afetividade da educação no processo de formação profissional, por tanto que se dedicaram а mim, não somente por terem m ensinado, mas por terem m feito aprender. А palavra mestre, nunca fará justiça аоs professores dedicados аоs quais sem nominar terão os meus eternos agradecimentos.

Meus agradecimentos аоs amigos, em especial à Thalita Rangueri de Barros, que me auxiliou com informações valiosas e importantes para a construção deste Trabalho de conclusão de Curso, aos companheiros de classe е irmãos na amizade que fizeram parte da minha formação е que vão continuar presentes em minha vida com certeza.

Agradeço а minha mãe Maria Edilce, heroína que m deu apoio, incentivo nas horas difíceis, de desânimo е cansaço. Ao meu pai que apesar de estar junto ao Pai Celestial m fortaleceu. À minha filha, que sentiu a minha ausência nos momentos de minha ausência dedicados ао estudos.

A todos que direta ou indiretamente fizeram parte da minha formação, о meu muito obrigado.


  1. RESUMO

        

Atualmente é alta a oferta do mercado no que tange ferramentas robustas para gerenciamento de projetos. Todavia, percebe-se que existe uma série de falhas operacionais na rotina dentro das empresas, gerando como consequência replanejamentos e atrasos em cronogramas de projetos, que pressupõe um nível pouco estratégico da organização. No contexto de crise, o aumento da produtividade resultante do bom uso de ferramentas de gestão de projetos, pode aumentar as vantagens competitivas da organização. Grande parte do sucesso de um projeto está entrelaçado a uma boa gestão e no compartilhamento do conhecimento que aprimora a gestão organizacional. Este trabalho visa identificar formas de como aumentar a produtividade organizacional, identificando pontos de melhoria, com o uso eficiente de recursos e metodologias de gestão de projetos baseadas nas melhores práticas PMBOK. O presente estudo se concentrará na elaboração de uma proposta de projeto de produtividade corporativa, utilizando as boas práticas PMBOK. O projeto de melhoria e eficiência de produtividade será acompanhando pelo setor de projetos dentro da empresa financeira, utilizando os artefatos requeridos pela mesma, de acordo com sua metodologia de gerenciamento de projetos, baseada nas boas práticas do PMBOK. O projeto foi aprovado dentro da organização, pois além de reduzir custos, não envolve investimentos. Atualmente, está em etapa de planejamento e alinhamento com as partes interessadas.  Cabe as empresas se atentarem para a busca incessante por inovação, criando projetos que olhem para possíveis melhorias internas e busquem alcançar resultados significativos, com reduções e sem a necessidade de investimento em maquinários e recursos ou implementação de produtos extras. Adotando essa estratégia, as empresas elevam seus níveis de planejamento, alcançando uma abordagem mais estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)   pdf (394.6 Kb)   docx (395.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com