TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECENDO O MERCADO E O SETOR DE ATUAÇÃO

Por:   •  16/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  4.178 Palavras (17 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

2.1        DADOS DO NEGÓCIO        5

2.2        CONHECENDO O MERCADO E O SETOR DE ATUAÇÃO        6

2.2.1        Pesquisa de Potencial de Mercado        6

2.2.2        Público-Alvo        6

2.2.3        Método de Coleta de Dados        7

2.2.4        Estudo da Concorrência        7

2.3        DESENVOLVENDO O CONCEITO DE PRODUTO E O MIX DE MARKETING        8

2.3.1        Processo de Desenvolvimento de um Novo Produto        9

2.3.2        Geração de Idéias        9

2.3.3        Processo de Adoção        11

2.3.4        Os níveis de canal        12

2.3.5        Formas de distribuição        13

2.3.6        Estratégia de Preço-Alvo        13

2.3.7        Fatores Influenciadores        14

2.3.8        Ciclo de Vida dos Produtos        15

3        CONCLUSÃO        17

REFERÊNCIAS        18

  1. INTRODUÇÃO

A presente atividade visa inserir no contexto de marketing no lançamento de uma nova linha de produtos Skincare (cuidados com a pele) para uma empresa fictícia “Hope Cosméticos” que produz e comercializa produtos de beleza em geral. A empresa está localizada no Município de Coari, tendo um processo rigoroso na fabricação de seus produtos e cosméticos em geral.

Para atingir os objetivos propostos pela atividade em questão, será possível perceber que uma marca pode se destacar em relação aos seus concorrentes, utilizando seus produtos para melhoria e conhecimento de seus consumidores aumento assim seu relacionamento como um todo. O time de marketing criado para a “Hope Cosméticos” visa o lançamento da sua nova linha de produtos Skincare em meio à pandemia do Covid-19.

Portanto, para empresa garantir o sucesso de vendas com sua nova linha de produtos Skincare no segundo semestre de 2020, a estratégia de marketing deve se fazer um estudo minudenciado para se chegar no seu publico alvo, um estudo voltado ao empoderamento feminino, na construção da comunicação dos produtos com a “Hope Cosméticos”.

O processo de lançamento da nova linha de produtos Skincare, passará por etapas descritas na atividade tais como: Dados sobre o negócio; Conhecendo o mercado e setor de atuação; Desenvolvendo o conceito do produto com o mix de marketing. Por fim, as considerações finais ressaltando todo o processo para a conclusão desta atividade, colocando as idéias da realização da marca criada, junto com os produtos Skincare mostrando o relacionamento entre ambos.

  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa “Hope Cosméticos” precisar desenvolver ações específicas para o lançamento de sua nova linha de produtos Skincare em meio a pandemia do Covid-19. Portanto, apresentar soluções aos problemas decorrentes ao Composto Mercadológico, Planejamento e Inteligência de Marketing, Pesquisa Mercadológica e Processo da Criatividade.

  1. DADOS DO NEGÓCIO

A Hope Cosméticos criada a cerca de 10 anos, está história começou a ser escrita pelo empreendedor que investiu sua alta consciência técnica no desenvolvimento de cosméticos e na construção da sua marca. A empresa amazonense de produção de cosméticos em geral oriundos de produtos da região amazônica, sua marca é bem conhecida na região por usar produtos naturais e tradicionais em sua linha de cosméticos.

Missão: Promover a beleza e o respeito ao próximo como os grandes pilares motivadores da vida como um todo.

Visão: Ser a melhor empresa de cosméticos do estado do Amazonas e a preferida pelo nosso público alvo. Ser reconhecida por ser uma empresa responsável que utiliza matérias de produtos naturais da região.

Valores: A empresa presa pela ética e transparência, gentileza e bom humor, prontidão para mudanças, respeito à vida e às pessoas e orgulho de Ser Amazonense.

Propósito: Transformar a beleza que vem de dentro: esse é o nosso propósito. Fazer aquilo que acreditamos com amabilidade, encantamento, felicidade e eficiência. Levar aos nossos clientes e colaboradores uma experiência de beleza que ajude a revelar o que há de mais bonito em cada um: da essência à aparência, do interior ao exterior, da Hope Cosméticos para todos.

O produto a ser lançado é Kit Skincare Hope de Limpeza Facial. O kit contem produtos incríveis, são 4 produtos. Para quem quer manter uma rotina de cuidados com a pele promovendo hidratação e reparos dos danos causados no dia a dia.

Público-Alvo: o público que lançamento da linha Skincare pretende atingir é mulheres e homens de 16 a 45 anos, que procuram ter a pele saudável, reparando os danos ocasionados pelo o dia a dia.

  1. CONHECENDO O MERCADO E O SETOR DE ATUAÇÃO

  1. Pesquisa de Potencial de Mercado 

Primeiramente, iremos analisar o tamanho do mercado que teria interesse e capacidade de consumir o Kit Skincare Hope de Limpeza Facial, a pesquisa relaciona quanto a empresa é capaz de produzir e quanto o mercado é capaz de comprar. O resultado dessa operação é o que chamamos de mercado potencial, que é usado para embasar decisões estratégicas da Hope Cosmético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (246.4 Kb)   docx (298.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com