TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL TRABALHO INTERDISCIPLINAR EMDIVIDUAL

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.907 Palavras (12 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊCIAS CONTÁBEIS

ANDERSON RODRIGUES DE SOUZA

CONTEXTO EMPRESARIAL

TRABALHO INTERDISCIPLINAR EMDIVIDUAL

[pic 3]

Ji-Paraná

2013

ANDERSON RODRIGUES DE SOUZA

CONTEXTO EMPRESARIAL

TRABALHO INTERDISCIPLINAR DIVIDUAL

Trabalho de produção textual interdisciplinar emdividual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Contabilidade Básica, Fundamentos da Administração, Introdução ao Direito Público e Privado e Matemática.

Professora: Vânia de Almeida Silva Machado

Professora: Samara Headley

Professora: Tênis Chenso

Professora: Helenara Regina

Ji-Paraná

2013

Sumário

Introdução----------------------------------------------------------------3

2.1 Matemática A serviço das empresa----------------------------4

2.2.1 Análise Interna E Externa--------------------------------------5

2.3.2 Aspetos Jurídicos-----------------------------------------------6

2.4 A Participação da contailade na Empresa--------------------7

2.4.1 Capital Social----------------------------------------------------8

2.5 Demanda Oferta Equilibrio De Mercado-----------------------9

2.6 Análise De Mercado---------------------------------------------10

2.7 Conceitos de Funções Adminstrativas-----------------------11

3. Conclusão-----------------------------------------------------------12

4. Referência-----------------------------------------------------------13



Introdução

O mundo tem presenciando uma enorme mudança no cenário econômico nos últimos anos. Cada vez menores medidas empresas surgem, trazendo para o mercado novos produtos, serviço e tecnologia. Na medida em que um crescimento dessas empresas também surge, sendo assim o presente trabalho trás uma abordagem de mecanismo que auxiliam nas soluções de problemas ajuda a compreender esse novo cenário empresarial atual proporcionar assim uma proposta de administração a fim que essas empresas possam se mantiver diante as dificuldades encontradas utilizando recursos viáveis a sua realidade.

2.1 A Matemática A serviço das empresas:

A matemática possui uma importância significado dentro da administração e a. Qualquer relatório que seja apresentado envolve números ou percentuais Desde previsão de vendas até orçamento de compras, horas trabalhadas, unidades, custo etc.; Sem a matemática teriam sérios problemas, não teríamos como comprar lucros e percas. Estariam caminhando no escuro.

No ambiente empresarial a matemática trás também instrumentos para a administração das organizações dando suporte na tomada de decisões diminuindo assim os ricos e planos futuro e as vantagens trazidas pelo uso de ferramentas matemáticas na administração de uma empresa podem ser observado na pratica como: As teorias formulam acerca da administração e da organizações chegou o momento de refletir sobre o ambiente organizacional e as funções administrativa atualmente ainda se faz importante a analise dessas funções, muitas vezes relevando a segundo plano, foi tomada importância ao logo do anos as crises e instabilidade de mercado não deixam que as empresas permaneçam à margem dessas situações as forças que então fora dos muros da empresa irão interferir na forma como ela ira se comportarem perante o mercado.

. Permitir tratar o problema em seu conjunto e com todas as variáveis simultaneamente.

. Condução a soluções quantitativas.

. Permitir o entendimento dos fatos de uma forma melhor que a descrição verbal.

. Descobrir relações existentes entre vários aspectos do problema, não percebidas na decisão verbal.

A matemática contribui de modo verbal para a administração e desenvolvimento de uma empresa trazendo dispositivos capazes de proporcionar soluções de problema empresariais, fazendo com que decisões administrativas possam ser tomadas com base em equações matemáticas que seriam situações reais.

2.2 Fatos Ambientais das Organizações:

Para elaboração e implementação de um bom planejamento estratégico é necessário uma boa pesquisa ter conhecimento, para uma melhor aplicação. O objetivo maior do planejamento é desenvolver estratégias para obter um melhor desempenho e um resultado final melhor. As primeiras ações desencadeadas deverão definir o propósito da missão. A missão deve ser definida em termos de satisfazer alguma necessidade do ambiente externo de acordo com o que a

Analise capta e maior e mantêm atualizado o conhecimento da empresa em relação ao ambiente e a si própria, identificando e monitorando seus concorrentes e o mercado é com base nesses dados que a empresa se antecipa as mudanças provocadas nos diversos ambientes.

2.2.1 Análise Interna

Trata-se de diagnostico o policial de recursos e de outros importantes componentes internos da empresa. Identificados seus pontos fortes e principalmente sues pontos fracos. Recursos tangíveis e intangíveis, estrutura organizacional, estrutura de poder, clima organizacional, estilo de administração de centralização de poder decisões ser analisados e estudados antes de quaquel tomada de decisão em um planejamento

2.2.2 Analise externa

A análise externa trata-se de uma análise das condições que rodeiam a empresa proporcionada a mesma, desafio e oportunidade de negócio. Com isso a empresa possui a capacidade de adaptação as mudanças de ambiente e antecipação aos seus concorrentes. Os principais pontos a serem analisados são: Força do concorrente, variáveis economia, política, culturais, sociais, tecnológicas, ecológicas e demográficas. Sem duvida um dos aspectos mais importante a ser levado em conta na elaboração do planejamento estratégico e a concorrência. A rivalidade entre os competidores faz com que cada utilize táticas como promoções, propaga nas introduções de novos produtos, incrementados dos serviços oferecidos ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (198.7 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com