TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL “Analisando o Contexto Empresarial – 1º Semestre”

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.228 Palavras (5 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

KÁSSIA SANTOS NASCIMENTO

        

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“Analisando o Contexto Empresarial – 1º Semestre”

        

[pic 3]

Jaíba - MG

2011

KÁSSIA SANTOS NASCIMENTO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

“Analisando o Contexto Empresarial – 1º Semestre”

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual Individual.

Orientador: Equipe de Professores do 1º Semestre.

Jaíba  -  MG

2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................        03

2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................        04

2.1 MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS...................................................        04

2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES..............................................        00

2.3 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO.....................................................        00

2.4 A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS.............................        00

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................         00

4 REFERÊNCIAS......................................................................................................        00


1 INTRODUÇÃO

        Temos a seguir o quanto a matemática auxilia o contador, os fatores ambientais das empresas de como ajudam e dificultam as organizações, aspectos jurídicos do empresário, e como é feito um balanço patrimonial da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS

        A matemática esta envolvida em calculo, planejamento, possibilidades, lucros, prejuízos prazos... e tudo mais.

Então eu diria que em matéria de planejamento é tudo, e a matemática independente da sua área de atuação é de grande importância. Não que você precise ser um perito na matéria, mas é bom compreender o básico pra ajudar você e sua empresa.

        Temos que compreender que a matemática facilita o nosso dia-a-dia como; a ida ao mercado, o quanto  podemos gastar, o quanto devemos economizar, quais os produtos mais caros, quais mais barato, então podemos concluir que matemática é de extrema importância em nossas vidas.

2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES

        Os fatores ambientais são responsáveis pela elaboração das estruturas organizacionais é mudar as atitudes das empresas para que adapte ás novas tecnologias, necessidades de mercado, desafio, etc.

É fazer a organização perceber claramente o que esta acontecendo tanto no seu ambiente interno quanto no externo, para que as mudanças necessárias sejam realizadas, tornando-as mais competitivas, mas também não se esquecendo de conciliar as necessidades humanas com suas metas. Já que são as mudanças  que definem as estratégicas da empresa ou a necessidade de uma nova estratégicas, e está por sua vez é quem define qual tipo deve ser utilizado.

Burns e stalker realizaram pesquisas em 20 empresas com o objetivo de estudar a relação entre  práticas administrativas e ambiente externos.

As estruturas e o comportamento organizacional integram as variáveis independentes, enquanto o ambiente e a tecnologia compõem as variáveis independentes.

Para reduzir os seu impactos negativos a organização como um todo deve-se privilegiar a eficácia, a eficiência e a efetividade. As organização planejam a fim de identificar o que deve ser feito para saber qual direção a ser tomada.

Uma forma eficiente de  desenvolver  um planejamento estratégico pode se dar em etapas:

Etapa 1-Pré-diagnóstico,

Em uma organização esta etapa é visualizada como um primeiro olhar sobre ela e seu ambiente externo, conversas informais  com os dirigentes. É fundamental para que não se incie o processo de planejamento em momento errado.

Etapa 2-Diagnóstico estratégico,

É o desenvolvimento de um diagnóstico mais estratégico mais detalhado da real situação da organização e de seu ambiente externo-meio social, para poder otimizar os resultados de qualquer diagnóstico e sempre considerar os conceitos de ponto forte, ponto fraco, oportunidade e ameaça.

2.3 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO

        Ao tempo em o artigo 966 do vigente Código civil esclarece que o empresário é aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviço, o artigo 972 delimita este exercício profissional aos que estiverem no pleno gozo da capacidade civil e não forem legalmente impedidos.

Nesta esteira, parece-nos oportuno sublinhar que relativamente à pessoa natural, ou física, o artigo

5º do código civil ajusta que a maioridade é alcançada aos dezoito anos completos, e a incapacidade  cessa pela emancipação expressa, concedida  pelos pais, por sentença judicial; ou pela tácita, mediante o casamento, o exercício de emprego público efetivo, a colação de grau em curso superior,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (116.9 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com