TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRESCIMENTO X SUSTENTABILIDADE - ANÁLISE DE UMA EMPRESA DE FAST FOOD

Por:   •  8/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.358 Palavras (14 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Cícero Silva Santos

Elisabete Rodrigues Pacheco Lins

Geraldo Júnior Oliveira Costa

Juliana Pereira Vieira Rios

Maria Luiza Alves de Andrade

Vanessa Gonçalves Ferreira

CRESCIMENTO X SUSTENTABILIDADE - ANÁLISE DE UMA EMPRESA DE FAST FOOD

Teófilo Otoni MG 2019

Cícero Silva Santos

Elisabete Rodrigues Pacheco Lins

Geraldo Júnior Oliveira Costa

Juliana Pereira Vieira Rios

Maria Luiza Alves de Andrade

Vanessa Gonçalves Ferreira

CRESCIMENTO X SUSTENTABILIDADE - ANÁLISE DE UMA EMPRESA DE FAST FOOD

Teófilo Otoni MG 2019

CRESCIMENTO X SUSTENTABILIDADE - ANÁLISE DE UMA EMPRESA DE FAST FOOD

Trabalho de Curso de Bacharelado em Administração apresentado à UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de, Estratégia Empresarial; Sistema de Informação Gerencial; Simulação Empresarial; Diagnóstico e Intervenção Empresarial; Seminário Interdisciplinar: Tópicos Especiais II.

Orientador: Prof (a). Natália Martinêz Ambrogi Woitas; Eduardo de Faria Nogueira; Suzi Bueno de Almeida; Rinaldo José Barbosa Lima; Marilza Aparecida Pavesi.

                                                  Teófilo Otoni MG 2019

SUMÁRIO

 1   INTRODUCÃO...................................... ...........................................................................04

2      DESENVOLVIMENTO....................................................................................................06

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

4     REFERÊNCIAS        11

                                 Teófilo Otoni MG 2019


  1. iNTRODUÇÃO

O desempenho empresarial tem sido tema de pesquisas e debates para se entender e replicar as estratégias que tem levado ao sucesso muitas empresas. Muitas são as estratégias utilizadas, como forma de fazer o mesmo de forma diferente, de fazer o que todos fazem, mas de forma inovadora, com diferencial. Um mercado que tem se destacado de forma exponencial é o ramo alimentício, e com ênfase os fast food. A correria do dia a dia e agitação das pessoas, a falta de tempo as obrigam a optar pela grande variedade de estabelecimentos que oferecem os mais variados pratos.

Nesta mesma proporção temos um nicho de mercado, com grandes oportunidades de negócio e uma visão de crescimento animadora. A única questão que principalmente esse seguimento de mercado tende a ser desastrosa, e para que isso não ocorra deve-se observar com cuidado,é a problemática ambiental, que já vem sendo discutida sobre suas causas e danos a muitos anos.

É bem comum que as organizações ao focarem na excelência pela entrega de seus produtos ou serviços, em uma boa e apresentável embalagem, não observem o processo como um todo. O mercado é muito competitivo, e o que as empresas querem é sair na frente. Mas hoje falaremos do diferencial de fazer o que toda organização faz, mas com consciência ambiental. Ao decorrer da produção textual abordaremos a questão principal em estudo, o material plástico na natureza e suas consequências; análise SWOT e suas funções nas organizações; discutiremos também o plano de ação e suas vantagens de implementação e sistema de relacionamento com o cliente “CRM".

                                 


 2 DESENVOLVIMENTO

        Nosso estudo será de uma organização do ramo de alimentos fast food chamada “ Sador de Minas S.A.

        A Sabor de Minas S.A.  é uma empresa, que iniciou suas atividades em 2009 na cidade de Teófilo Otoni-MG, e com o passar dos anos obteve um grande reconhecimento de sua marca no mercado, e veio a necessidade de ampliar seu espaço para melhor atender seus seletos clientes. E já está vendendo franquias para as cidades próximas , devido ao excelente padrão de qualidade dos seus produtos e o atendimento.

        A empresa conta com uma equipe de 100 funcionários , e sua estrutura física muito bem desenhada , para maior valorização de seus produtos e conforto de seus clientes.

                

        A tecnologia é utilizada, e aliados a um rigoroso controle de qualidade interna e treinamento constante dos profissionais, conferem segurança, qualidade e tradição aos produtos. Sendo assim suas atividades seguem em grande escala , e claro é usado materiais plásticos em grande quantidade, desde o processo de recebimento até a entrega ao consumidor final.

        Na nossa consultoria junto a empresa, apresentei propostas para inserção de um sistema de gestão de controle de redução de resíduos plásticos, e a utilização de vasilhames reutilizáveis , bem como a reciclagem dos descartáveis.

Com o foco  sempre em oferecer uma refeição agradável e qualidade no atendimento a seus clientes e certamente visando sucesso a seu negócio, a Sabor de Minas S.A. também tem se preocupado em inserir-se integralmente entre as organizações que tem se mobilizado em prol do bem estar ambiental e consequentemente ao homem, que se torna causador principal da poluição com de atitudes insensatas e impensadas que geram pouco  a pouco ameaças e perdas ecológicas irreparáveis, como a morte de animais marinhos.

 

Teófilo Otoni MG 2019

RESÍDUO PLÁSTICO

Do ponto de vista histórico, o plástico é um fenômeno muito novo. Em 1950, a produção global total do material foi de pouco mais de 2 toneladas. Em 2015, ou seja, apenas 65 anos depois, a produção foi de 448 milhões de toneladas.
Atualmente, utilizamos uma média global de aproximadamente 60 quilos de plástico por ano por pessoa. Nas regiões mais industrializadas – América do Norte, Europa Ocidental e Japão

– a média é de mais de 100 quilos per capita.
Em um novo estudo, pesquisadores estimaram que cerca de 8,3 bilhões de toneladas de plástico foram fabricadas a partir de petróleo bruto desde 1950. Desse total, cerca de 30% permanecem em uso – em lares, carros ou fábricas. Outros 10% foram queimados.
Isso significa que 60% da quantidade total de plástico produzido até o momento leva uma existência obscura, seja em lixões ou descartado ao acaso. Globalmente, isso significa que existem cerca de 650 quilos de lixo plástico inutilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (214.9 Kb)   docx (52.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com