TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS PARA ONDE VAI A ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  18/2/2019  •  Dissertação  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PARA ONDE VAI A ADMINISTRAÇÃO

Parauapebas, 19 de fevereiro de 2019

[pic 2]

FACULDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PARA ONDE VAI A ADMINISTRAÇÃO

Aluna: Alyne Soares Santos Gomes

Parauapebas, 19 de fevereiro de 2019

Para onde vai a Administração?

O artigo mostra os desafios, mudanças e transformações que a era da informação e tecnologia estará trazendo a administração. Chiavenato defende a ideia de que há uma inteligência artificial criada por pessoas pode dominar uma nova economia, a do conhecimento. Ele quis dizer que as inovações tecnológicas vêm crescendo cada vez mais, contribuindo com a mídia e a internet onde um volume de informação se transmite muito rápido, uma grande quantidade de dados gerados e armazenados de uma forma apreciável que o nosso processamento tradicional de dados não acompanha a sua rapidez. Chiavenato teme que os próximos dias as coisas físicas podem se tornar virtuais, tais como empregos, empresas e etc.

As Organizações aos poucos estão se adaptando as mudanças e desafios que vem acontecendo na era da tecnologia. Isso contribui e permite com que as organizações também comece a fazer parte da nova arquitetura organizacional, onde o TI mostre o seu trabalho, como a integralização da organização onde ela passa a estar interligada a todos por meios eletrônicos, onde se passa a trabalhar em qualquer tempo ou lugar sem estar concentrada em único lugar físico. Nisso a organização consegue substituir as regras, regulamentos internos e horário fixados em que as pessoas teriam que cumprir na organização, por conceitos como valores organizacionais, missão, foco no cliente, espirito empreendedor, isso permite reorientar o colaborador e não fiscalizar o seu comportamento diário.

Com essas mudanças nas organizações, elas conseguem eliminar boa parte de terceirizações, muitas pessoas deixam de ser prestadores de serviço de mão de obra e passam a ser fornecedores de conhecimento que agrega valor à organização.

Mas Chiavenato frisa nesse artigo a preocupação de como a administração será nessas organizações em um futuro não muito longe. A administração tradicional, será com certeza muito diferente, não apenas pelos avanços tecnológicos, mais também pelo grande desenvolvimento das organizações, nos critérios sociais e culturais que nelas acontecem.

Essas mudanças fazem com que a administração se torne mais inovadora, formule estratégias, lance objetivos, para que construa vantagem competitiva, pois agora mais que nunca as organizações necessitam a inovação da administração, por algo que não seja tão rotineira, algo que venha fazer uma diferença significativa nas organizações.

Nessas mudanças na administração, as atividades administrativas no futuro haverão outras condições de trabalho, como na que cada pessoa estará engajada a administrar totalmente seu próprio trabalho em direção as  metas e objetivos negociados, cada pessoa tomara suas próprias decisões, pensando num bem comum, e como controlar e dirigir seu trabalho afim de alcançar suas metas de acordo com o negocio da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (38.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com