TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  4/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.558 Palavras (7 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 7

FAI – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR EM GESTÃO, TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

AMANDA CARLI DA COSTA

ÁTILA GOULART PAIVA RIBEIRO

BRUNA DE FÁTIMA TEIXEIRA

LUÍSA MACHADO HOMEM PIRES DO PRADO

PROLLIX

SANTA RITA DO SAPUCAÍ – MG

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

7.2 DESCRIÇÃOS DO PRODUTO

Neste capitulo será abordado o assunto sobre o produto escolhido pela equipe para fazer o projeto. Onde irá descrever sobre a empresa, falando sobre sua história, localização, o ramo de atividade que atua, apresentando o seu organograma, quais os produtos fabricados e sua missão, visão e valores.

Após concluir sobre a empresa, será descrito o produto com foto e algumas curiosidades. Como por exemplo, suas características técnicas e finalidades.

7.2.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

A Apicultura Sul-Mineira ou Prollix é uma empresa muito valorizada pela localização de suas colmeias, que estão situadas nas regiões montanhosas do sul de Minas Gerais, ao lado de campos e florestas naturais. Devido ao clima, á altitude, a flora muito rica em plantas medicinais, ao solo ainda livre de poluição e da radioatividade, a própolis produzida nessas regiões é altamente valorizada no comércio internacional. Situada no Sítio São José, sem número, bairro Piedade em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

[pic 1]

Figura 1 Localização do Sítio São José

O ramo de atuação é alimentício, e seus produtos são diversificados, mais todos derivados do mel, vale ressaltar que a Apicultura Sul-Mineira trabalha com um tipo de própolis especial, a própolis verde, proveniente do alecrim do campo, tipo de vegetação que ocorre nos campos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, e que contêm substâncias terapêuticas próprias de muito valor no mercado.

Embora as pesquisas científicas atestarem o valor nutricional e terapêutico dos alimentos naturais aqui tratados, é sempre conveniente enfatizar que as informações aqui contidas, referem-se ao poder preventivo de tais elementos.

Além de trabalhar com o mel e a própolis, a Apicultura Sul-Mineira oferece aos seus consumidores outros produtos complementares, sempre com o mesmo rigor de pureza, higiene e qualidade.

A Prollix tem sua linha diversificada de mel, com 15 tipos de produtos distribuídos através do site ou revendedora da apicultura Sul mineira. São eles:

  • SPRAYS – Composto com gengibre com própolis, mel com própolis, e menta com própolis.                                                     
  • SACHÊS – Sachê de 40g, 120g, sachê de caixa 420g e pote sachê mel 1,1kg.
  • BISNAGA – Bisnaga de mel 200g
  • POTES - Pote de mel 340g, 780g e pote pólen 100g.                                                                                                                                                                                                                                                                                              
  • BALAS – Bala de menta, gengibre, mel e guaco, gengibre zero, menta zero, guaco zero caixa com 20 unidades 18g.
  • EXTRATO DE PRÓPOLIS – O vidro contém 30 ml e podendo ser vendido com caixa.       

               

HISTÒRIA

A apicultura sul mineira começou pelos anos de 1980, através de uma mulher, tia de Lúcio onde ele aprendeu como administrar empresa, a partir disso passaram a ser sócio, com o passar do tempo, a tia de Lúcio com idade bem debilitada saiu da sociedade, deixando Hélio proprietário da empresa, a partir disso ele tomou conta de patentear a empresa, e buscou formalizar a apicultura, sendo mais de 35 anos no mercado, o retorno da apicultura no mercado para a empresa é grande, o investimento que a empresa faz para aperfeiçoar a produção e crescimento tem grande retorno esperado.

A produção da apicultura é sazonal, é o período de venda na região, onde no ano de 2017, a florada começa a partir do mês de agosto, que é a florada de assa peixe, que é considerado o melhor mel do mundo, sendo premiado em vários países pela sua qualidade, assa peixe começa a flora no inverno sendo a única, fazendo com que não corra risco de fermentação e outras propriedades negativa no mel.

A empresa está com o projeto e começando a entrar no mercado exterior, algumas papeladas precisam ser aprovadas para as vendas, sendo produto fracionado e não granel, tudo isso é motivo para oportunidade de crescimento na empresa e passar os concorrentes, Lúcio gosta de desafios, está sempre a busca de algo novo para sua apicultura.

MISSÃO

A missão da Apicultura Sul Mineira, é oferecer produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas que possuem propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriano, que ajuda na saúde do ser humano.

 

VISÃO

Ser uma empresa reconhecida, rentável e aberta a parcerias, com uma ampla gama de produtos que oferece aos seus consumidores outros produtos complementares, sempre com o mesmo rigor de pureza, higiene e qualidade, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pela qualidade e sabor do Brasil.

VALORES

O ser humano em 1º lugar, qualidade superior no produto, ética e transparência em prol dos consumidores, responsabilidade socioambiental, excelência em sabor natural do mel.

ORGANOGRAMA

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

 

[pic 12][pic 13][pic 14]

[pic 15][pic 16][pic 17][pic 18]

Figura 2 Organograma

7.2.2 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

A empresa identificada já no capitulo anterior, tem como seu principal produto de fabricação o mel, que é um alimento geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, sendo produzido pelas abelhas, que são atraídas pelas flores através da atração aromática exercida por elas, especialmente as que dão flores miúdas, brancas, amarelas, lilases. E geralmente são instigadas por flores de aroma agradáveis ao ser humano, ocorrendo assim o processo de polinização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (302.6 Kb)   docx (217.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com