TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS PROJETO INTEGRADOR MODULO

Por:   •  21/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  8.502 Palavras (35 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 35

UNIVERSIDADE SANTOAMARO–UNISA

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLOGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PROJETO INTEGRADOR MODULO 1

                        BIANCA LIRIO CESARRA:3875024

GRACY FRANÇA DOS  SANTOS RA:3503704

MARIA DE FATIMA DA SILVA RA:3818888

SEBASTIÃO AREZIO FERREIRA DE ALMEIDA RA: 3845061

GRUPO OBOTICARIO

CAMPUS  MARATAIZES

2019

                        BIANCA LIRIO CESARRA:3875024

GRACY FRANÇA DOS  SANTOS RA:3503704

MARIA DE FATIMA DA SILVA RA:3818888

SEBASTIÃO AREZIO FERREIRA DE ALMEIDA RA: 3845061

GRUPO OBOTICARIO

Trabalho de Projeto Integrador como conclusão do curso de Graduação tecnologico em Processos Gerenciais da Universidade Santo Amaro– UNISA,como requisito parcial para aprovaçãoda disciplina Projeto Integrador II.

Orientador:Marcus Vinícius Warlet

                           

                            CAMPUS MARATAIZES

2019

RESUMO

Hoje em dia o cuidado em manter a beleza docorpose tornoualgodeextrema importância para as pessoas, se sentir bonitoe de bem com a vida é algoque muitos tem buscado. E é seguindo este conceito que a empresa Grupo Boticário acredita que a beleza pode transformar, encantar, conquistar e também pode ser conquistada. E é por meio de seus produtos que a empresa expressa seus ideais de beleza. E, além disso, este trabalho mostra o surgimento da empresa, suas estratégias para o crescimento, sua estrutura logística, e os caminhos quelevaram a organização a conquistar o respeitodo mercado e a admiração e confiançadosconsumidores.

PalavrasChave: Empreendedorismo,Sustentabilidade,Ética

Conteúdo

RESUMO        4

1.INTRODUÇÃO        6

2.HISTÓRICO        9

3.METODOLOGIADA PESQUISA        10

4.PLANEJAMENTOESTRATÉGICO        11

4.1 Empreendedorismo Empresarial        13

4.2 Valores e Conduta Ética        15

4.3 Modelo Organizacional – estrutura logistica        11

4.4 Modelo de Gestão        13

4.4.2 Controle Contabil de Custos        19

4.4.3 Planejamento Financeiro        20

4.4.4Estrutura de custo        18

4.4.5 Modelo de formação de preços        19

4.4.6 Estrutura juridica        20

4.4.7  Canais e meios de comunicação empresariais        24

4.5  Modelos Estatísticos para Planejamento e Controle de Desempenho        26

4.5.1 Atuações no Cenário Econômico Nacional e Internacional        27

5.Cronograma de Atividades        29

6. CONCLUSÃO        26

REFERENCIAS...........................................................................................................28

1.INTRODUÇÃO

O Assunto deste trabalho é fundamentado nas disciplinas cursadas do curso de Logística com a prática organizacional da empresa Grupo Boticário, com ênfase na estrutura Logística da empresa, localizada no  Centro  de  Distribuição  da  cidade  de  Registro,  sendo  ela  escolhida devido ao seu grande Planejamento Logístico, ilustrado com perfeição, permitindo a oferta do produto certo, no lugar certo, na hora certa, pelo menor preço possível.

A situação levantada é sobre o Planejamento Estratégico da organização, considerando os aspectos da logística empresarial, a conduta ética da empresa, o modelo organizacional e o sistema de informação adotado, os canais de comunicação e de distribuição da empresa, seu planejamento de custos (com estoques, armazenagem, transporte, manutenção, etc.), modelos estatísticos de desempenho e nível de serviço, estrutura societária e perspectivas de atuação no cenário econômico nacional e internacional.

O estudo é baseado na contextualização do aprendizado teórico adquirido em sala de aula com os dados obtidos através de pesquisa aberta, na empresa Grupo Boticário, e por fim com a correlação do entendimento próprio do pesquisador.

O objetivo da pesquisa é conhecer o dia-a-dia da Logística na empresa, englobando todo o conjunto  necessário  para  sua  devida  realização,  os  recursos,  custos  com  funcionários, equipamentos, locações e tributos, e os processos de controle de cada etapa

2.HISTÓRICO

O  Grupo  Boticário  começou  sua  historia  em  1977  como  uma  pequena  farmácia  de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje é uma das grandes empresas de cosméticos do Brasil e a maior rede de franquias do setor em todo o mundo, com 2810 lojas franqueadas em

1550 cidades brasileiras, e deixou de ser O Grupo Boticário passando a ser Grupo Boticário. O Grupo Boticário gera em torno15 mil empregos diretos e indiretos. Só a fábrica, localizada em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR), tem cerca de 1500 funcionários. Atualmente, o portfólio do Grupo Boticário conta com aproximadamente 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem,  cuidados   para   o  corpo,   cuidados   faciais,  protetores   solares,  desodorantes, sabonetes e shampoos.

3.METODOLOGIADA PESQUISA

Para a realização do Projeto Integrador, teve como ponto de partida a elaboração de um roteiro  de  pesquisa  na  empresa  Grupo  Boticário,  onde  foi  realizado  um  questionário  pelos pesquisadores com três perguntas de cada matéria já cursada, e as resposta foram adquiridas através de entrevistas com colaboradores da empresa. O projeto foi desenvolvido com a ajuda da disciplina de Metodologia Científica imprescindível para a obtenção dos dados necessários para o desenvolvimento do Projeto Integrador, sua estrutura e as Normas da ABNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49 Kb)   pdf (403.9 Kb)   docx (122 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com