TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior Tecnologia em Processos Gerenciais Desafio Profissional

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Processos Gerenciais

Desafio Profissional

Comportamento Organizacional
Técnicas de Negociação

Isac Roberto de Souza – RA: 2813848645

Willian Diogo Carraro – RA: 2803852195

Diego Henrique Marollo – RA: 2866944028

Edson Oliveira de Souza – RA: 2852174917

Édpo Filipe de Souza Silva – RA: 2803833782

Marina Gomide de Almeida – RA: 1299102344

Campinas, 15 de Abril de 2015

Introdução:

Temos uma situação crítica, pois de um lado temos os moradores que são conservadores e não aceitam a gravadora no bairro, já que o bairro é novo, e ainda necessita de melhorias. De outro lado temos a gravadora que por sua vez acha que o bairro é ideal para se instalar.

Neste inicio foi encaminhado um oficio para o embargo da obra, porém a gravadora quer negociar com os moradores, propondo a eles a seguinte proposta: levar os moradores a uma visita no estúdio para sanar suas duvidas sobre qualquer perturbação sonora, em questão da segurança e da infra-estrutura, irão solicitar medidas que atendam a necessidade de ambas das partes.




















2. DESENVOLVIMENTO

Etapa Um:

Perfil dos Oponentes - Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, segurança, comércios ilegais e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3º idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa que o bairro não necessita dos progressos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/ Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.










Etapa Dois - Modelo de Jung:

Estilo Restritivo: este estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses.

Estilo

Característica

 Tática

Gravadora

Confrontador

Procura equidade. Contesta as questões enquanto procura chegar a um acordo sólido. Existe a idéia de que as pessoas irão colaborar em vez de obstruir.

Decidido -
Recomenda-se, já no inicio da conversação, a apresentação de um confiável, quando diagnostico da situação, com as varias alternativas solucionadoras.

Moradores

Restritivo

Não é cooperativo. Visa à obtenção do ganho independente do resultado para a outra parte.

Metódico -
Preservar o tempo inicial, cronometrado,
para discussão dos aspectos formais, findo o qual se passa a focar o problema em essência com propostas claras e incisivas.




Etapa Três:

Ao Sr. Carlos Henrique,

A empresa a todo o momento visa apenas encontrar pontos positivos para ambos os lados, sendo assim peço que analise as propostas abaixo:

• Melhoria na qualidade de vida dos moradores investindo em ciclovias, áreas de lazer e paisagismo.

• Valorização dos imóveis.

• Contar com o apoio da prefeitura para aumentar o patrulhamento da policia e contratar seguranças particulares.

• Acrescentar mais semáforos e sinalizações para que de maneira alguma o bairro sofra com o transito.

•Contar com apoio do prefeito para fiscalização de comércios ilegais no local.


Tendo em vista todas as propostas irrecusáveis que a gravadora apresenta, Aguardamos o quanto antes a aprovação dos moradores!

Etapa Quatro: Proposta de mudança para colaboradores.

A principio o projeto apresentado trouxe novas possibilidades de crescimento para a empresa e novas promoções e planos de carreiras.
A empresa esta ciente que tais mudanças poderão acarretar em alguns transtornos no inicio, porem estamos dando atenção especial a cada colaborador e suas dificuldades, garantindo assim equalizar todos os possíveis problemas que este novo desafio possa acarretar.

Depois do manifesto, o clima entre funcionários e empresa encontra –se estável, pois existe a segurança entre os colaboradores que os empregos serão mantidos e haverá muitos benefícios.
















Etapa Cinco:

O Sr. Carlos Henrique o morador e defensor da Associação do bairro, é contra a instalação da Gravadora, pois tem receio da mesma perturbar a tranquilidade com o barulho, afetar a segurança do bairro visto que a quantidade de pessoas e o trânsito aumentara.
Outro ponto pelo morador é que o bairro citado é residencial e que a maioria dos moradores são pessoas da 3º idade e muito conservadoras e prezam a tranquilidade do local. Não estando dispostos a aceitar as propostas da outra parte, pois tem a convicção que o bairro não precisaria de avanços.


Sr. Jorge Andrade.
A situação é critica afinal os moradores são conservadores e não aceitam a instalação. Já enviamos um oficio para iniciarmos as obras, entretanto teremos que negociar com os moradores, e encaminharemos a eles uma proposta formal, e levaremos os mesmos para uma visita sendo assim irão tirar suas dúvidas sobre qualquer assunto tais como:
Perturbação Sonora, segurança, trânsito
Iremos disponibilizar nossos recursos com a parceria para sinalizações de trânsitos, semáforos e uma nova opção de retorno para acessibilidade do bairro. Iremos também investir em uma área de lazer ampla, com ciclovias, praça com academia ao ar livre. Contando sempre com o apoio da Prefeitura, na segurança solicitaremos mais patrulhamento da policia local e assim também contrataremos seguranças particulares, e com essas novas contratações estaremos gerando novos empregos.
Acredito que com essas propostas iremos diminuir o atrito com os moradores e conseguiremos que nossa obra não seja embargada, sendo assim um acordo positivo para ambas as partes e instalaremos com sucesso a nossa Gravadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (114.1 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com