TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Por:   •  23/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.399 Palavras (6 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Jaraguá do Sul/SC

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

PRISCILLA LONGSVITZ FRANCO – RA: 1909617209

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Cidade Jaraguá do Sul

2018

PRISCILLA LONGSVITZ FRANCO – RA: 1909617209

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Desafio Profissional apresentado ao curso de Tecnologia em Processos Gerencias da Universidade Anhanguera Educacional como requisito à obtenção de nota para aprovação das disciplinas de Técnicas de Negociação; Comportamento Organizaci - onal ; Empreendedorismo; Ética e Rela - ções Humanas no Trabalho e Desenvol-vimento Pessoal e Profissional. Aplicado aos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Cidade Jaraguá do Sul

2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        10


1 INTRODUÇÃO

Assim como para organizar uma festa, construir uma casa ou viajar para o algum lugar é necessário fazer um cuidadoso planejamento o seu negócio acaba não sendo muito diferente. Pois as ideias assim nascem, para que elas se tornem realidade, é preciso construí-las passo a passo.

       Para que uma viagem aconteça, é necessário escolher o local a ser visitado, decidir o tempo da viagem, quanto dinheiro levar, comprar passagens, reservar hotel, arrumar as malas, entre tantas outras coisas. Se, para uma simples viagem, precisamos fazer tudo isso, imagine quando queremos abrir um negócio. E empreender, muitas vezes, é uma viagem para um lugar desconhecido.

Para organizar as ideias é necessário usar o plano de negócio. Nesta viagem ao mundo dos empreendedores, ele será o mapa de percurso. O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, bem como possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo assim para a identificação da viabilidade da ideia e na gestão da empresa.

         Ao final, o plano de negócio ajudará a responder a seguinte pergunta: “vale a pena abrir, manter ou ampliar o negócio?”

2 DESENVOLVIMENTO

O objetivo deste estudo foi verificar a viabilidade através do plano de negócio de uma empresa localizada no interior de Santa Catarina. Negócios precisam de controles e ferramentas cada vez mais apurados, e as informações presentes em demonstrações contábeis são fundamentais nesse momento. O trabalho inicia com uma entrevista a uma das empresas consolidadas neste ramos selecionado.

No segundo passo será abordado um ponto de vista sobre a postura da empresa no segmento e como ela está diante do mercado.

Por fim, será avaliado a inclusão de um concorrente no mercado, apresentando as vantagens do ramos escolhido, juntamente com as fraquezas para.por fim o leitor faça a sua avaliação sobre o mesmo.

2. Empresa e entrevistado escolhido para a entrevista.

Pioneiro no mercado brasileiro, o Grupo Europa é referência em purificadores de água há mais de 30 anos, diferente das demais empresas que optaram pelo modelo de franquia para estar expandindo a marca a Europa apresenta um plano de autorização para ser um distribuidor exclusivo no território através de um volume de compras constante. O distribuidor que selecionamos atende Jaraguá do Sul e região, comtemplando um número de 10 cidades. Abaixo segue a entrevista conforme proposto:

Nome da Empresa: Natular Ltda Me

Endereço: Rua Domingos da Nova, 403 – Centro – Jaraguá do Sul

Ramo de Atividade: 47.59-8-99 - Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente.

95.21-5-00 - Reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico

Data de Início das Atividades: 04/12/2000 Entrevistada: Estela Radwanski Markiewicz

  1. Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

R.: Eu estava casada com 4 crianças pequenas e ficava inviável eu voltar a trabalhar no Banco (antigo emprego)

  1. Existem outros empreendedores em sua família?

R.: Não, eu sou a primeira.

  1. Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

R.: Não

  1. Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

R.: Infelizmente só conclui o ensino médio, não foi relevante para o negócio.

  1. Porque        muitos        Profissionais        tem medo        de        se        arriscar        em        um empreendimento?

R.: O que mais assusta é a quantidade de impostos e outros valores que agregam no preço do produto.

  1. Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

R.: o Projeto auxiliara aonde eu possa estar pecando.

  1. De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

R.: Vendas nada mais é do resolver problemas criando relacionamentos e a ética é fundamental na vida de todos.

  1. Como você encontrou a oportunidade de empreender?

R.: No início eu procurei um forma de ajudar no orçamento de casa mas mantendo uma rotina flexível assim iniciei vendendo o produto. Como tive muito êxito a empresa me apresentou a proposta de me tornar distribuidora e assim eu comecei.

  1. Como você avaliou esta oportunidade?

R.: Uma boa oportunidade que Deus me deu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (209.4 Kb)   docx (826.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com