TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR III – PIM III AMBEV

Por:   •  23/6/2019  •  Artigo  •  4.694 Palavras (19 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR III – PIM III

AMBEV

HORTOLÂNDIA – SP

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR III – PIM III

AMBEV

José Clécio Leite Pereira RA: 1823280

HORTOLÂNDIA – SP

2019

RESUMO

O artigo irá falar sobre a Ambev, líder na América latina e integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev( AB InBev ). Com o objetivo de melhorar seus resultados financeiros a Ambev negocia prazos de pagamentos e recebimentos, tem uma melhor previsão de caixa e evita empréstimos de curto prazo com juros alto. Para tomadas de ações ela usa a contabilidade para visualizar o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, rentabilidade e sua lucratividade. Para buscar e aumenta sua participação no mercado cervejeiro e bebidas não alcoólicas a Ambev inova nas suas campanhas publicitárias. Por fim a estatística aplicada fornece métodos para as coletas de dados, organizações, descrições, análises e interpretações de dados, ampliando e visando à tomada de decisões.    

Palavras-chaves: Ambev. Financeiros. Contabilidade. Mercado.

ABSTRACT

The article will discuss the Ambev, leader in Latin America and the largest platform of production and marketing of beers in the world: Anheuser-Busch InBev (AB InBev). With the aim of improving their financial results Ambev negotiates terms of payments and receipts, has a better cash forecast and avoid short-term loans with high interest rates. For actions taken she uses the accounts to show the value of their assets, liabilities, revenues, costs and expenses, profitability and your profitability. To seek and increase your market share and non-alcoholic beverages Brewer Ambev innovates in its advertising campaigns. Finally the applied statistics provides methods for data collections, organizations, descriptions, analyses and interpretations of data, extending and aiming at making decisions.

Keywords: AmBev. Financial. Accounting. Market.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        7

1.        AMBEV        8

1.1.        A CONSTRUÇÃO DE UM SONHO GRANDE        8

2.        GESTÃO FINANCEIRA        9

2.1.        COMITÊ DE OPERAÇÕES, FINANÇAS E RENUMERAÇÃO.        9

2.2.        O QUE A AMBEV PODE NOS ENSINAR SOBRE SAÚDE FINANCEIRA        10

2.3.        COMO A AMBEV CUIDA DA SUA SAÚDE FINANCEIRA        11

3.0. CONTABILIDADE        12

3.1. A NOVA LEI CONTÁBIL (LEI 11.638)        12

3.2. LIQUIDEZ GERAL        15

3.3. LIQUIDEZ IMEDIATA        16

3.4. LIQUIDEZ SECA        17

3.5. LIQUIDEZ CORRENTE        17

3.6. ATIVOS IMOBILIZADOS        18

3.7. IMOBILIZADO AMBEV        18

3.8. ENDIVIDAMENTO DA AMBEV        19

4.0. marketing        19

4.1. CONCEITO        19

4.2. AÇÕES DE MARKETING DA AMBEV        20

4.3. INICIATIVAS DE MARKETING AMBEV        21

4.4. PÚBLICO ALVO        21

4.5. SOLUÇÕES DA AMBEV PARA AUMENTAR SUA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO        21

5.0. ESTATÍSTICA        22

5.1. INFORMAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO        24

CONCLUSÃO        25

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:        26


INTRODUÇÃO

O artigo fala sobre a situação contábil, financeira e de como a Ambev faz para aumentar sua participação no mercado de bebidas. A Ambev é uma empresa de capital aberto e que atende o âmbito nacional e também o comércio exterior.

Em qualquer empresa o planejamento é fundamental. É uma importante ferramenta de auxilio no processo gerencial, e é cada vez maior o número de empresas que percebe os desafios e ameaças que aparecem diariamente são também oportunidades para desenvolver soluções e abrir novos mercados para seus produtos.

Embora o conceito seja bastante ligado à área de vendas, o marketing envolve diversas etapas que acontecem antes e depois da comercialização de um produto ou serviço.

As análises contábeis, levantamentos financeiros, observações e principalmente dados estatísticos são necessários para lidar com as informações associando os dados aos problemas para que a empresa alcance seus objetivos de forma ética, responsável e sustentável.

  1. AMBEV

  1. A CONSTRUÇÃO DE UM SONHO GRANDE

A Ambev nasceu em 1999, da união entre as centenárias Cervejarias Brahma e Companhia Antarctica. Seu surgimento impulsionou o setor de bebidas brasileiro ampliando o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivando o lançamento de inovações e gerando impostos e oportunidades de empregos.

Sendo uma empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Ambev é líder do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas. Ela integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev( AB InBev ).

Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de vendas, alcançando 14 países das Américas. O Brasil tem uma representação de 70% do mercado. Hoje a empresa é composta pelas principais marcas, entre elas as cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Quilmes e Skol. São também os maiores engarrafadores da Pepsico fora dos Estados Unidos e a marca líder do mercado brasileiro no segmento guaraná, o Guaraná Antarctica. Atua no Brasil com a RefrigeNanc( refrigerantes, bebidas não alcóolicas e não carbonatadas ), na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai com a Quinsa e no Equador, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela com Hila-ex.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)   pdf (308.7 Kb)   docx (534.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com