TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO MAGAZINE LUIZA

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO – FSB

PROJETO INTEGRADOR

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

MAGAZINE LUIZA

Solução para Logística:

ALESSANDRA DE JESUS A. J. S.            RA:3729667709

ANSELMO DE CARVALHO ARAÚJO       RA:4402844826

DAMARES CARDOSO DE LIMA C.          RA:3775759994

ESTER DE JESUS BARBOSA                  RA:4420843189

TAMIRES DE OLIVEIRA FERNANDES    RA:4255794027

PROFESSOR ANTONIO VANDERLEI MUNIZ

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

Ramo de atividade: Varejista 

Principais clientes:  Classe C 

Principais fornecedores e produtos:  Sony, Brastemp, Samsung, Castor. 

 

Operação em que o grupo vai atuar:  Marketing 

 

Introdução: 

 

Em 1957 o casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato compra uma pequena loja na cidade de Franca, interior de São Paulo, chamada “A Cristaleira”, e a inauguram no dia 16 de novembro. O nome da loja foi escolhido em um concurso cultural, promovido em uma rádio local um exemplo de que, desde então, a empresa ouve e respeita a opinião de seu público. Escolhemos O Magazine Luiza, pois é uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis e grande presença nas  classes populares do Brasil e conta com uma base de 36 milhões de clientes cadastrados. 

Nosso objetivo é vender produtos e serviços que gerem satisfação pessoal e felicidade, principalmente à classe C, que representa mais de 109 milhões de brasileiros, com um publico diversificado, focado em eletrodomésticos, produtos eletrônicos, tecnologia, móveis e cozinha, utilidades domésticas, brinquedos e outros. O leque atende a todas as faixas etárias de uma família. Atualmente possuímos 736 lojas, mais de 24 mil colaboradores. Estamos inseridos em um segmento considerados o motor de crescimento econômico nacional, cujo principal elemento propulsor é o consumo. A expectativa é que esse setor continue a crescer acima do PIB nas próximas décadas, graças à forte demanda alimentada pelo aumento dos níveis de renda per capita, baixo desemprego, disponibilidade de crédito e migração. Existem hipóteses que podem vir acontecer no decorrer dos anos, por exemplo, não atender as expectativas do nosso publico alvo. 

Estamos bem posicionados para capturar essa demanda, dar continuidade ao crescimento da Companhia nos exercícios vindouros e fortalecer nossa proposta de valor para todos os nossos stakeholders. O Magazine Luiza reforça a premissa de que “o cliente só será feliz se o colaborador estiver feliz” com a criação da TV Luiza, da Rádio Luiza e do Portal Luiza, veículos de comunicação internos exclusivos para informações para jornalistas os colaboradores da rede. Dessa forma, a empresa ratifica sua política de transparência e comunicação direta, criando canais de mão-dupla entre liderança e colaboradores. A rádio e a TV são transmitidas para mais de 350 pontos, entre escritórios, centros de distribuições. 
O Magazine Luiza traduz, para a sua comunicação de marketing, a filosofia que sempre norteou a empresa, o “Vem ser feliz” - um convite à alegria e à felicidade, bem ao estilo franco e aberto da companhia. Muito mais que um simples slogan, trata-se de um posicionamento essencial. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com