TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO SENAC

Por:   •  14/9/2020  •  Artigo  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  3.227 Visualizações

Página 1 de 4

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO SENAC

ALUNA: Aline Pereira da Silva Carvalho

                             PROJETO INTEGRADOR

Hotelzinho para crianças

Etapa I

Na cidade de Resende é notável a ausência de empresas que ofereçam o serviço de cuidar das crianças, enquanto os seus pais precisam se ausentar por um determinado período.

 É uma falta significativa, numa região habitada por muitas famílias que vêm de várias regiões do Brasil, por conta da indústria automotiva e também devido ao serviço militar. Em determinados períodos, se faz necessário a criação de um estabelecimento especializado para crianças, em momentos inesperados e até combinados por períodos mais prolongados, a depender da necessidade de cada pai/cliente.

Todavia, por não ter este tipo de prestação de serviço na localidade, não existe uma certeza da confiabilidade dos pais em deixar as suas criançase o que mais seria necessário ter no estabelecimento que venha a atingir a maioria do público infantil.Assim como a dificuldade na busca de profissionais qualificados para cuidar e garantir a segurança das crianças e monitorar as suas funções e direção.

Etapa  II

Este empreendimento tem por objetivo propiciar um espaço apropriado para cuidar das crianças, enquanto os seus pais necessitam fazer atividades, negócios sem se preocupar com quem deixar os seus filhos, uma vez que a grande parte do público são militares e não tem parentes na cidade.

Na cidade não existe mercado competitivo, a não ser as creches ,mas o grande diferencial será propicionar serviço de atendimento pela manhã até as 22h de segunda a sábado, uma vez que o intuito é cuidar das crianças e seus pais não se preocuparem com horário também no final de semana.

O nome do empreendimento será chamado de Kidlandia.

A missão da empresa é cuidar e divertir as crianças na sua segunda casa.

Etapa III

Os possíveis clientes serão crianças a partir da idade de 6 meses até 12 anos.

Os concorrentes serão babás, pessoas provisórias dispostas a passar o dia com a criança em troca de algum negociável ou mesmo conhecidos dos seus pais.

Em relação aos possíveis fornecedores serão:um implantador hoteleiro,locação de eletroeletrônicos (TV´s, frigobar, ar condicionado, etc), locação de equipamentos para eventos (data show, mesa de som, telão, etc, assim como brinquedos infláveis..),mesas e cadeiras para restaurante (fabricante),móveis para área externa (mesas, cadeiras,espreguiçadeiras, etc), móveis para área interna (sofás, cadeiras, poltronas, adaptadores para bebês, etc),produtos químicos para piscinas (cloro, sanitizante, algicida, redutores, etc),softwares de gerenciamento hoteleiro (para fazer check-in, check-out, etc),tecidos para decoração infantil (cortinas, papéis de parede,etc) etelefonia (empresa que fornece os equipamentos, aparelhos,etc), equipe de segurança.

Já sobre o enquadramento tributário será Sociedade por cotas LTDA, pretendendo fazer parceria.

                               PROJETO INTEGRADOR II                                        

   

ETAPA IV:

 O serviço proposto seria de cuidar dos bebês e crianças enquanto os seus pais ou tutores estarão em serviço ou compromisso, em período seja matutino e/ou vespertino ou por algumas poucas horas.

O enfoque seria disponibilizar cuidadores para dar toda atenção e entretenimento às crianças de acordo com as suas respectivas idades, enquanto seus pais precisam ir a algum evento ou trabalho e não tenha com quem deixar as suas crianças. Uma vez que na cidade de Resende a maioria dos pais vem a trabalho por conta da AMAN e muitos sem parentes para poder contar com a ajuda destes, a olhar e cuidar dos seus filhos seria uma ótima oportunidade de prestação de serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com