TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia de Suprementos e Produção

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]



  1. INTRODUÇÃO

A organização é uma atividade básica da administração, serve para agrupar e estruturar todos os recursos seja humanos ou não-humanos – para atingir os objetivos predeterminados. Sabendo-se que uma empresa precisa estar sempre buscando inovações, estar atualizada, acompanhando as mudanças do mundo. Na era da informação, a organização precisa ser continuamente redesenhada para manter ou aumentar sua competitividade em relação às demais empresas que disputam o mercado.

Tendo como referência o Artigo: A caixa que encolheu a terra. Será feito um diagnóstico das estratégias e ações que levaram a busca por alternativas que tragam soluções para movimentação de materiais e produtos.

Portanto analisar e buscar soluções práticas e eficazes é função que pode garantir o sucesso de uma empresa no mercado.


  1. DESENVOLVIMENTO

QUESTÃO 1 –

_Porque embora muitas esquecidas, a fase de entrega do produto ao cliente, pode inviabilizar os negócios da Empresa?

Por que não basta pensarmos na venda, é preciso que se analise a forma como esse produto chegara até o cliente.

Processo que requer cuidado e planejamento, tomando como exemplo uma empresa que atua na área de fitossanitários(insumos agrícolas); muitas vezes o cliente pede para que o produto comprado seja entregue na sua propriedade que fica em local de difícil acesso, longa distância a ser percorrida e requer o entregador da própria empresa. Existem pontos a serem considerados como: distancia, tamanho da carga e valor da mercadoria, ou seja, se o valor da mercadoria for pequeno ou este proporcionar uma baixa margem de lucro e seu volume ou peso for grande aliado a uma distancia excessiva o lucro e muitas vezes um pouco mais ira para  cobrir o custo com frete, ficando inviável para a empresa, buscar uma forma de atender esse cliente sem ter prejuízos  é uma constante para gestores não só nessa área mas nas mais diversas.

 Podemos dizer então que o processo de entrega de mercadoria pode ter um impacto negativo se não for organizado diluindo o custo desta operação, evitando assim ter de repassar estes custos a seus clientes.

Sabemos que para que uma empresa consiga se fixar no mercado e conquistar a fidelidade do cliente não basta vender precisa trabalhar para que ambas as partes estejam satisfeitas, o cliente satisfeito com o produto adquirido se sentindo valorizado pela empresa e acima de tudo respeitado em seus direitos, por outro lado a empresa precisa não só de clientes novos, mas principalmente desse cliente que esteja satisfeito ajudando assim no marketing mais popular se pode ter o “boca a boca”.

Portanto a fase de entrega do produto ao Cliente pode inviabilizar os negócios da Empresa, cabe a seus gestores a analise cuidadosa e a busca por soluções que levem a bons negócios pensando sempre em manter qualidade e bom preço, pois a concorrência é acirrada.

QUESTÃO 2

_Afirmamos que “Estoque é dinheiro”. Por quê?

Devemos sempre considerar estoque como dinheiro, pois ele impacta no fluxo de caixa da empresa. Se a compra for maior do que a venda fazendo com que esse estoque fique por um longo período armazenado acarreta custos com espaço físico e de pessoal que deverá estar disponibilizado para manter esta mercadoria em ordem e em condições adequadas. O acondicionamento inadequado e o manuseio e distribuição de forma incorreta são prejuízos que podem ser vistos como perda de matéria-prima, produtos em processo, produtos acabados e por fim produtos em distribuição.

Seguir normas e procedimentos de manuseio, armazenamento e preservação é primordial para que se tenha um melhor resultado e assim a empresa possa ter seu objetivo principal o Lucro.

 Sendo assim ter sempre profissionais nesse setor que possam disponibilizar de uma capacitação especifica gera melhoria de resultados evitando gastos e desperdícios. Estoque é Dinheiro sim e cuidar desse setor é muito importante buscando o equilíbrio e o crescimento.

QUESTÃO 3 –

_O Brasil é um País de dimensões continentais. Extremamente grandes e longas distâncias são percorridas para o escoamento das produções, seja para comercialização interna ou externa. Eventualmente acompanhamos nos noticiários greves de transportes ou de pessoal envolvido com o escoamento (alfândegas) e alguns outros. Quais são as naturezas que devem ser consideradas para a definição da modalidade a ser utilizada para o escoamento das produções? Indique a alternativa correta e justifique;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com