TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia de valor

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A percepção de um mercado cada vez mais exigente é fruto de uma acirrada concorrência. As escolhas dos clientes estão pautadas sobre a necessidade de obter o maior benefício sobre o investimento realizado: obter um produto de qualidade no seu mais amplo significado, por um preço atrativo. A esta relação dá-se o nome de valor. É esta percepção que diferencia fortemente as empresas na atualidade. Num momento em que as tecnologias estão acessíveis à maioria, o marketing possui semelhante poder de persuasão, as equipes de vendas estão muito preparadas, outros componentes são necessários para que a empresa se destaque – e um destes componentes é a logística. Por muito tempo viu-se este setor como um centro de custos, mas, nos últimos anos esta situação foi alterada. É possível, através desta área, ajudar a empresa a entregar maior valor aos clientes. A logística que passou a ser determinante para o sucesso de muitas organizações, (um centro de lucro) agregando valor aos produtos.

Passo 1

Análise de Atividade

Sabendo que uma das atividades da logística é o transporte sendo deslocamento de alguma mercadoria ou produto de um ponto para outro, então Logística agrega valor ao produto, não somente o desloca. Suas operações requer certo custo devido sua atividade e os obstáculos que o processo logístico de uma forma geral envolvendo, a logística de suprimentos, produção e distribuição, até o cliente final. De uma forma eficiente no lugar certo.

Passo 2

Análise de Valor

No caso da logística para se agregar valor a este serviço é através do valor de tempo, e do lugar. Quando um produto não é entregue no lugar certo, interfere em toda cadeia do processo logístico, será necessário reparar toda esta falha. Quando isto acontece, os prazos estabelecidos pelo fornecedor são comprometidos, na qual terá que ser feita uma nova entrega, agora correta, do produto, ou ainda, afetando diretamente os custos. Outro fator que agrega valor a este serviço é a qualidade do trabalho pra cada segmento. Quando uma empresa cumpre seus prazos de entrega, ou estes estão além das expectativas, esta empresa é lembrada pelo consumidor como uma boa empresa, pois quanto antes o produto estiver disponibilizado para o consumidor, estará sendo completo o processo, ou seja, o produto na hora certa para o cliente. Buscando também o diferencial no mercado.

Passo 3

Avaliação e Planejamento

O processo da logística é um trabalho que cada vez que se agrega valor consequentemente é mais vantajoso sim e com toda certeza compensa, pois cria um diferencial no mercado, sendo um serviço cada vez mais competitivo.

Para a logística este valor em pequenos detalhes como analisando as necessidades de todos os envolvidos: entregar um melhor produto, buscando fornecedores que tenham consciência da necessidade de trabalhar em conjunto, objetivando maximizar os lucros.

A partir de uma visão clara e objetiva daquilo que se deseja oferecer aos clientes nos diferentes canais de distribuição atendidos, será construída

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com