TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia de valor

Por:   •  4/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera de Rondonópolis

Curso: Administração                                        Série: 5° semestre

Matéria: Sistemas de informações gerenciais

AULA TEMA 3

A ANALISE DE CADEIA DE VALOR

Introdução

        Nesta parte das atividades desenvolvidas no AVA, na aula tema 3 está pedindo para ser abordado o assunto sobre a análise de cadeia de valor, como agregar valor e mostrar para o cliente o porquê do valor do produto final que está chegando nas mãos dele.  

        Assim, sendo divididas em três processos analise de atividade, analise de valor, e avaliação e planejamento.

Analise de cadeia de valor e seus processos

 

        Se chama cadeia de valor o conjunto de atividades em volta de um processo para chegar a um valor ao cliente, é relacionado a quanto o consumidor vai pagar pelo produto final, sendo assim ideal usar a cadeia de valor a favor para obter vantagem competitiva favorecida.

         A organização está no mundo competitivo para que cresça e a empresa lucre e acabe com os custos, muitas organizações ainda trabalham com redução de custos que talvez não seja a melhor opção para a empresa.  A estratégia de custo é você vender produtos ou serviços mais baratos possíveis, assim chamando a atenção do cliente. Mas aí que entra a diferenciação do produto e os motivos por ter agregado valor a mais no produto que está sendo diferenciado para o seu cliente.

        No processo de análise de atividade, identificamos a entrega do seu produto ou serviço. Atividades primarias como logística, operações, logística externas, marketing e vendas, e atividades de apoio como infraestrutura, gerencia de recursos humanos, e desenvolvimento de tecnologia. É fundamental a manutenção da competitividade entre as empresas, para ver quais atividades agregam ou não valor no seu produto. Sendo assim, as atividades que não agregam valor serão descartadas dando oportunidades para novas avaliações, assim diminuindo seus custos e aumento a velocidade dos seus processos. O cliente final acaba reconhecendo e está disposto a remunerar a empresa.

        Já na análise de valores estão relacionadas por meios de elos, dentro da cadeia de valores são relações de como uma atividade de valor é executada e o custo, ou o desempenho de uma outra. Na medida em que o empreendimento se organiza para a melhoria do mercado competitivo assim, agregando, eliminando e identificando atividades que não dão valor ao produto. Trabalhando com estratégia de produção, para que seja agregado valores para o cliente. Permite maximizar a relação entre função e custo. É baseada num processo que consiste em funções, avaliação de funções e desenvolvimento de alternativas.  A análise de valor busca preparação, informação, analise, criatividade, desenvolvimento e implantação. Assim, a análise de valor apresenta se a proposta para se obter a decisão final, planejar, implantar e a acompanhar são tarefas diárias para os resultados finais serem positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (747.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com