TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campanha motivacional metalfixer

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

Campanha Institucional para a Motivação dos funcionários da empresa MetalFixer

Apresentação:

Algumas empresas pensam que motivar colaboradores está relacionado somente a aumento de salário ou benefícios básicos. Obviamente, estas duas características são importantes, no entanto, algumas ações diferentes focadas em qualidade de vida e preocupação com a saúde também são grandes atrativos para os colaborados de uma empresa e são esses os critérios que nós da nova Gestão da MetalFixer iremos valorizar.

Engajar funcionários nem sempre é um desafio fácil, pois algumas ações podem interferir na cultura e valores pessoais de cada pessoa, ou seja, optar pelo mais simples e, muitas vezes, diferente, é uma melhor alternativa a se seguir.

Resolução:

 O bem estar no trabalho

Sem dúvida alguma existe um diferencial quando a empresa é motivo de orgulho para os funcionários. Trabalhar em um ambiente que se preocupa com a saúde, onde se toma vacina contra a gripe, por exemplo, sem custo, ou onde os funcionários são estimulados à prática esportiva, são ações simples que fazem a diferença. Estes diferenciais deixam a equipe mais feliz e consequentemente mais engajada com o seu trabalho.

Com isso a equipe de Gestão de pessoas da MetalFixer, decidimos inserir nas 2 horas de descanso de cada funcionário o Almoço grátis com a mais nova e equipada área de alimentação da empresa, com direito a sobremesa de Alimentos Vegetais ricos em proteínas influenciando as pessoas a terem um Habito mais saudável na sua dieta.

Decidimos investir também na área do lazer com direito a Salas de descanso com livros de todas as variedades. Salas de cinema, de games, jogos de Tabuleiro, influenciando assim a arte, cultura e melhor integração entre os funcionários.

A empresa MetalFixer esta decidida a se focar na qualidade de vida, bem estar e ações continuas que facilitem a rotina e tornem a presença dos funcionários na empresa mais leve e prazerosa.

 Algumas ações da MetalFixer de qualidade de vida:

Eventos da empresa com a participação de familiares – Para comemorar a festa Junina, Dia das Crianças e outros, a MetalFixer abre a suas portas para realização de eventos com a participação dos familiares dos funcionários. Os eventos contam com atrações especiais, guloseimas, brincadeiras e muita diversão, proporcionando um momento de integração entre Empresa, funcionários e familiares, reforçando o orgulho de pertencer e o espírito de “Família”.

Subsídio à prática de esportes coletivos – Como a empresa não possui quadras próprias para a pratica de esportes, iremos oferecer Subsídio para os funcionários que tenham interesse em praticar uma atividade física em grupo, com o patrocínio de 50% dos valores das inscrições ou aluguel de espaços para a prática adequada do esporte.

Day Off para Aniversariantes – Proporcionar aos aniversariantes um dia livre para que ele possa comemorar o seu aniversário da forma que lhe traga mais felicidade e realização.

Campanha anual de vacinação contra a Gripe – Disponível a todos os funcionários a campanha de vacinação anual contra o vírus da gripe tem como objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com