TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campo Elétrico - Lei de Gauss .

Por:   •  2/4/2015  •  Monografia  •  2.791 Palavras (12 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 12

                                                Anhanguera Educacional

                                             Eletricidade Aplicada

                                                                   

                                                                                   Igor Dias de Souza RA:2547450349

                                                                           Flavaro Pereira Lima RA:1112296113

                                             

                                                   

                                                    Anápolis

                                                       2012



                                              Anhanguera Educacional

                                                     Física lll

                                                                   

                                                              Igor Dias de Souza RA:2547450349

                                                        Flavaro Pereira Lima RA:1112296113

                                                        Gustavo Leonardo de L. Brito RA:2504083696

                                                        Luiz Fernando de F. Sobrinho RA:1184396368

                                                        João Humberto C. Dias Sobrinho RA:1099444640

                                                         Paulo Fabiano Gomes Soares RA:1113306906

                                             

                                                    Anápolis

                                                       2012


               


Etapa 1

Aula – tema: Campo Elétrico. Lei de Gauss

Passo1

EXPLOSÃO DE PÓ

Muitas poeiras finamente divididas, quando dispersas em concentração suficiente no ar, entrarão em ignição e explodirão, enquanto que outras não. Para estabelecermos se uma explosão com um determinado pó é possível, ainda na etapa de identificação de perigos, devemos fazer um teste de classificação de inflamabilidade grupo A/B no cilindro de combustão.

        Se um pó explosivo é identificado, testes adicionais para determinar a energia mínima de ignição e temperatura mínima de ignição da nuvem de pó possibilitarão conhecermos a probabilidade de explosões com este pó.

        Os dados informarão se centelhas eletrostáticas podem causar a ignição do pó e também ajudarão a decidir que precauções tomar. Alguns pois são tão sensitivos à ignição por centelha eletrostática.

        Farinha, malte, café instantâneo, açúcar e leite em pó tem sido a causa de muitas explosões na indústria alimentícia em anos recentes. As estatísticas mostram que mais de 30% das explosões envolvendo pós ocorreram na indústria alimentícia e de ração animal. Além de danos físicos e fatalidades, estas explosões acabam por causar interrupção de negócios e perdas financeiras. Dependendo da severidade do incidente, o tempo de parada e as perdas de produção podem se estender de semanas até meses. Pagamento de indenizações, tempo necessário para conduzir uma investigação, fazer mudanças na planta existente e re-projetar, adquirir e comissionar novas instalações acabam sendo o resultado de lições aprendidas tardiamente.

Passo 2

Seja no interior ou no exterior o cano, o campo elétrico está sempre voltado para o eixo.

Passo 3

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (146.1 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com