TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Argumentativa para RH

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 2

Uberlândia, 24 de maio de 2018.

Prezado Diretor,

Para uma empresa funcionar bem, é importante que todas as suas áreas atuem de forma satisfatória, o RH de uma empresa não é responsável somente por entrevistar e selecionar candidatos para cargos e tarefas afins. Ele é responsável por coordenar também a administração emocional e comportamental dos funcionários da organização.

O setor de recursos humanos é a parte da empresa responsável pelo relacionamento entre o contratante e seus funcionários, é valido lembrar que a tendência do mercado é terceirizar a contratação de funcionários. Desse jeito, caberia ao RH regular e conduzir os talentos dentro da organização.

Quando se encontra um funcionário de alta confiança para seu negócio, é natural querer mantê-lo na empresa, é aí que o setor de Recursos Humanos entre em ação. Ele cria iniciativas que demonstram o apreço e o valor que cada profissional tem para o estabelecimento. Uma instituição que se preocupa com seus talentos, conversa-os mais entusiasmados e envolvidos com o trabalho que precisam realizar.

A produtividade de uma empresa que tem um enfoque maior na adequada gestão de RH é superior aquelas cujos gestores se mostram desatentos a área, é a boa gestão no RH que permite conhecer as efetivas habilidades e vocações dos funcionários da organização e explora-las da melhor forma possível. Dessa maneira, você terá certeza que cada pessoa está dando o máximo de si a fim de atingir os objetivos corporativos e as metas estratégicas da empresa.

Uma boa seleção de funcionários misturada a uma gestão eficiente é a receita básica de como transformar o ambiente de trabalho, onde normalmente encontra-se um clima pesado e competitivo, passamos a observar um ambiente colaborativo, com profissionais satisfeitos e engajados com os valores e objetivos da organização, que consequentemente resultará em um aumento na produtividade do grupo.

A gestão de Recursos Humanos se consolida, portanto, como a área que criará políticas de convivência entre os funcionários e seus superiores, além de transformar o ambiente de trabalho em um lugar prazeroso para todos os envolvidos. Dessa forma, concluo que ter uma gestão de Recursos Humanos que de fato funcione dentro de uma instituição pode aumentar muito a produtividade de seu negócio.

Atenciosamente,

Wagner Buso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com