TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case sistema de informação

Por:   •  20/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 4

CASE 3: TURNER SPORTS UNE TV E INTERNET E, ENTÃO, TORNA-SE SOCIAL

  1. Descreva os recursos exclusivos da tecnologia de comércio eletrônico ilustrados nesse caso.

A Turner usou alguns recursos. No site PGATour.com., os visitantes podem assistir a partidas de golfe usando ângulos diferentes, focando em algum jogador específico, algum buraco ou vista aérea.

A NASCAR é a mais antiga cliente da Turner. A Turner conseguiu trazer a NASCAR.com o TrackPass; ele inclui o TrackPass Scanner, TrackPass Pit Command e TrackPass RaceView. Esse último recurso proporciona ao usuário a experiência de visualizar diferentes câmeras dos carros que estão na corrida, bem como o áudio de qualquer piloto e rever e pausar todos os acontecimentos da corrida. Também incluiu o serviço de notícias 24 horas, que permite transmissão ao vivo das corridas, loja dos produtos, ampla variedade de vídeos e “seção de comunidade” para rede social.

Com a NBA ela ampliou seu contrato. Oferece serviço de TV digital 24 horas, anúncios e disponibilidade da equipe de apresentadores da TNT e ela ainda que fazer algo semelhante ao TrackPass RaceView para a NBA.

Ela ainda quer fazer o TNT NBA Overtime, que consiste em oferecer ao usuário serviços de destaque das partidas, entrevistas exclusivas, análise de especialistas etc., que podem ser vistas pelos telespectadores durante o jogo, depois ou sob demanda.

E por último, a NASCAR colocou em seu site um sistema de publicação de textos de blogs e operadores de site que mais conhecem do assunto (‘NASCAR Citizen Journalist).

  1. Como a Web melhora os negócios de TV das empresas discutidas nesse caso? Como agrega valor?

A Turner, por ser uma empresa especializada em gerenciar as técnicas e tecnologias das mídias sociais e promover uma relação de interação e aprimoramento do usuário através da Internet e da TV simultaneamente, cria aos usuários uma experiência nova de interação pela TV a cabo a Web ao mesmo tempo. Ele consegue acessar conteúdos exclusivos e interagir de forma única, a gosto dele.

A Web disponibiliza recursos que a TV sozinha não consegue fazer. Cada site que Turner consegue gerenciar torna-se um novo objetivo a ela, que é fazer com que os fãs apreciem entre TV e Web experiências únicas em seus desktops ou laptops. Assim, as empresa agregam valor às suas atividades e agregam valor também aos usuários. Isso, ao todo, aumentou o número de acesso dos sites gerenciados pela Turner, que o popularizou ainda mais os esportes.

  1. Por que o NASCAR TrackPass é um bom exemplo de valor agregado pela Turner Sports aos sites esportivos?

Porque o TrackPass é o recurso mais interativo que a Turner disponibilizou para a NASCAR. Segundo o case, ele engloba três aplicativos, o TrackPass Scanner, TrackPass Pit Command e TrackPass RaceView. Esse último aplicativo é o que torna mais agradável a sensação do usuário assistindo a uma corrida. O usuário se sente dentro dela, pois os carros se tornam digitais e ele consegue controlar diferentes ângulos da câmera para assistir e ouvir da maneira como ele quiser. Esse recurso oferece um nível de customização incomparável para ver e curtir cada corrida.

  1. Você acha que a Turner Sports conseguirá transferir com sucesso seu conteúdo para os sites de mídia social para onde estão migrando seus visitantes? Justifique.

Sim. A Turner vem ampliando a experiência dos usuários de forma única, e assim, aumentando o número de acessos nos sites esportivos. Ele já criou e estabilizou contratos com várias empresas, o que a torna mais poderosa nesse ramo de atuação.

Em abril de 2009, ela lançou a campanha de marketing pelas redes sociais para promover a exibição de jogos pela TNT da NBA, através de vídeos de jogadores e mensagens no Facebook com anúncios. Mas é claro que, [...] “as tecnologias para Internet mudam rapidamente e a Turner está apenas começando a explorar o poder da mídia social”, ou seja, isso ainda demanda muito estudo para continuar a ampliar sua rede de serviços TV e Internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com