TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Breve New United Motor Manufacturing.

Por:   •  16/12/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Discente: Maria Eduarda Freire

Estudos de caso

Caso breve NUMMI - New United Motor Manufacturing.

  1. Quais você considera as principais diferenças entre o estudo do trabalho convencional como descrito no texto e o modo como ele é operado pela NUMMI?

No estudo de caso, é possível observar as diferenças entre a antiga fábrica NUMMI e a fábrica após a reabertura, com destaque para a motivação e qualidade. Nota-se um aumento na autonomia dos colaboradores, permitindo que eles participem ativamente na melhoria contínua de seus próprios processos, por meio do estudo e cronometragem. Acredito que essa autonomia desempenha um papel fundamental, especialmente considerando a manutenção do trabalho especializado. Consequentemente, houve uma mudança positiva na motivação desses funcionários em relação à qualidade, possivelmente porque a autonomia proporcionada impulsiona seu desenvolvimento e motivação. Além disso, um melhor planejamento e metas mais claras resultaram em diversos impactos, como a redução do absenteísmo, o que destaca a importância do enfoque nas pessoas, enfatizado na nova abordagem adotada pela fábrica.

  1. Quais outros aspectos do projeto de trabalho parecem estar em prática na NUMMI?

Dois pontos para também destacar são a produtividade e o trabalho em equipe. A motivação os processos e a produtividade da organização. Essa dinâmica é evidenciada pela diminuição do absenteísmo e pelo aprimoramento da qualidade, mesmo com a manutenção de 85% dos colaboradores que estavam presentes durante o período de baixo desempenho da fábrica. Além disso, o trabalho em equipe se destaca, promovido pelos grupos que analisam processos e apresentam sugestões para aprimoramentos. Essa abordagem contrasta significativamente com o enfoque anterior, que se concentrava exclusivamente no trabalho especializado.

Caso breve McDonald’s deixa famílias compartilharem o trabalho.

  1. Por que esse esquema ajuda a McDonald’s a cortar absenteísmo e melhorar a retenção de pessoal?

Penso que esse arranjo seja bem recebido pelos funcionários por conceder uma certa autonomia sobre seus horários de trabalho..

  1. Quais são os pré-requisitos para que tal esquema funcione com sucesso?

O principal requisito primordial é a aceitação positiva do programa por parte dos funcionários, uma vez que, sem essa adesão, o programa não alcançará sua eficácia..

  1. Quais são os perigos desse tipo de esquema oferecido pela McDonald’s?

Acho que um ponto a se considerar é o alinhamento desse esquema dentro das normas trabalhistas e demais regras que englobem esse ambiente. Além disso, como dito na questão anteior, é preciso que os funcionários comprem a ideia, caso contrário ela não irá funcionar.


Caso breve British Airways em Waterside.

  1. Como pode essa forma de trabalho aumentar a qualidade e a flexibilidade?

O texto aborda como as alterações no ambiente de trabalho promoveram um aumento no contato entre departamentos diversos, o que pode ser um fator crucial para a maior integração das áreas e uma atuação mais conjunta e eficaz. A avaliação baseada no desempenhoproporciona ao funcionário uma sensação de maior liberdade para trabalhar conforme sua percepção, ao mesmo tempo em que otimiza o aproveitamento do tempo durante a presença no escritório..

  1. Como podem os custos de processamento ser afetados?

A modernização é o fator principal para impactar os custos de processamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com