TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Sandálhas Kenner

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  3.082 Visualizações

Página 1 de 2

 Trabalho Administração Mercadológica

CASO SANDÁLIA KENNER

  • Sandálias Kenner – Perguntas
  1. Que problemas a Kenner enfrentava no momento? Qual o seu principal desafio?

O principal problema que a kenner enfrentava no momento do caso era escolher o mercado que ela gostaria de atingir, pois no início de sua história o mercado alvo era as classes mais altas, e sem que ela soubesse passou a atender também as classes mais baixas. O principal desafio da marca kenner é a escolha de uma estratégia de marketing, pois as coisas acontecem sem que ela se posicione sobre seu mercado-alvo.

  1. Por que segmentar o mercado? Que variáveis podem ser utilizadas para a segmentação do mercado de sandálias?

A importância de segmentar o mercado vem da necessidade de atender às exigências dos consumidores. Segmentar é dividir o mercado em grupos menores de consumidores potencias, de acordo com as semelhanças de consumo dos mesmos.

Podem ser utilizadas as Variáveis Geográficas, demográficos e psicográficas.

  1. Que critérios podem ser utilizados para a escolha dos segmentos-alvo da Kenner?

As preferencias do seu publico são identificáveis, a demanda deles é heterogênea. Características básicas do cliente – sexo, idade, renda, ocupação; Características do cliente de acordo com seu comportamento de compra: percepções de conforto, durabilidade e preferencias, segmentação por benefícios, etc.

  1. Vocês consideram o composto de marketing da Kenner adequado para atender a consumidores de classes mais baixas? E para atender a consumidores de classes mais altas?

Sim, Pois a Kenner tem sua linha mais econômica que é focada para o publico alvo de renda mais baixa, e vem tendo uma boa aceitação desse publico desde o começo na empresa.

Sim também, Porque ela tem também uma linha mais focada para as pessoas de classes A e B, que também usam as outras linhas da marca em diferentes ocasiões do dia.

  1. No lugar de Roberta, qual mercado-alvo vocês recomendariam para o diretor e para os outros gerentes na reunião de diretoria? Por quê? E como vocês definiriam o posicionamento da empresa?

No lugar de Roberta eu tomaria como publico alvo as classes de renda mais baixa, pois é desse publico que a sandália vem tendo maior aceitação desde o começo da empresa. Definiria a empresa como focada nas classes de renda mais baixa, e depois tentaria cobrir a outra parte do mercado, como classes mais altas, com outros tipos de produtos como sandálias mais selecionadas com preço e qualidade mais elevados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com