TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Causas dos problemas educacionais

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.666 Palavras (11 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 11

ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING

TRABALHO DA DISCIPLINA DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO

LUIZ ALBERTO W. GORRESEN

LUCAS FIGUEIREDO

HIAGO ABREU DALTO

ANDRÉ DE SOUSA

São Paulo

2016

LUIZ ALBERTO W. GORRESEN

LUCAS FIGUEIREDO

HIAGO ABREU DALTO

ANDRÉ DE SOUSA

CAUSAS DOS PROBLEMAS EDUCACIONAIS

Trabalho da Disciplina de Pesquisa em Administração do curso de Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.    

Prof. MARIANA MALVEZZI

 

São Paulo

2016

 Sumário

   1        Introdução........................................................................................................4

1.1        Objetivo        4

1.2        Tema        5

1.3        Problema        6

1.4        Hipótese        7

2.1 Modalidade e Método de pesquisa        7

2.2 Amostra        8

2.3 Instrumento de coleta e procedimentos de pesquisa        8

2.4 Tratamento de dados        9

   3     Apresentação e análise de dados....................................................................10

   4     Considerações finais........................................................................................18

   5     Proposta Microsoft............................................................................................18

   6     Referências......................................................................................................18 

        


  1. Introdução

Diante o briefing disponibilizado pela Microsoft, onde nos foi apresentado diversos pontos vistos como problemáticos na visão da Microsoft, na relação aluno vs. educação, tendo o enfoque na educação de base pública. Dentre esses principais pontos escolhemos abordar a problemática da estrutura, qualidade e interesse do aluno de escola pública do país. Ao pesquisarmos maneiras de disseminar as plataformas da Microsoft em colégios públicos, observamos que o problema era muito maior do que a falta de acesso à tecnologia básica. O real problema era a estrutura da educação pública como um todo, começando pela falta de estrutura, passando pela falta de interesse dos alunos, questionável gestão do dinheiro público, chegando a formação de alunos com significativas defasagens de aprendizado tal como nos aponta o estudo apresentado pela reportagem da UOL em que 91% das escolas públicas ficaram abaixo da média nacional na nota do Enem de 2015.

Para resolvermos esse problema, decidimos atingir o problema como um todo, propondo uma reestruturação do ensino público, apresentando um modo de injetar capital privado no sistema público de ensino e quem sabe futuramente um modo de melhorar a economia e tornar o Brasil um país de primeiro mundo.

  1.  Objetivo

O principal ponto de nossa pesquisa é:

  • Identificar os principais pontos falhos do Sistema de educacional público de base do país, para assim, poder torná-lo mais eficaz.
  • Analisar pontos chave como: qualidade da didática do professor, qualidade do material didático, infraestrutura, interesses e frequência do aluno, acesso à tecnologia e o que o professor necessita para aumentar seu desempenho.

Para auxiliar no desenvolvimento desses pontos, estamos desenvolvendo uma plataforma chamada “Sapter”, que significa que a sabedoria é a oportunidade de prosperar, sendo junção das iniciais das palavras em Latim: Sapientiae (Sabedoria); Tempus (oportunidade) e Rebus (prosperar). O objetivo da plataforma é criar um vínculo de necessidade e prosperidade entre alunos, Sapter, Microsoft e governo brasileiro. Nossa visão para isso é de que com o aumento do nível educacional e acesso à tecnologia, nós conseguimos beneficiar:

1) a Microsoft, que a longo prazo, cria a necessidade em um número maior de pessoas de terem acesso as suas ferramentas para trabalho, aumentando sua demanda e maximizando resultados.

2). Para o governo, ergue o pilar da economia, trazendo em consequência diversos outros benefícios, como por exemplo, um melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) e aumento da renda per capta, em troca disso o governo impõe a medida das trilhas obrigatórias de uma área, sendo exatas, humanas ou biológicas, assim um adento de toda a grade.

3) O estudante, com oportunidade e ensino e oportunidade prática.

A Sapter, com esse intuito de beneficiar a todos, acabamos nos beneficiando também, com os programas “ Adote um aluno “ onde o empresário tem acesso a um banco de dados fornecidos pela organização, ranqueado por área e desempenho, assim podendo selecionar um aluno para patrocinar seus estudos, visando “caçar talentos cedo” e trazer gênios para dentro da empresa. O programa envolverá vinculo jurídico, para garantia que tenha uma prestação de serviço deste funcionário à empresa patrocinadora, afim de “recuperar” seus investimentos. Todos os valores são repassados à Sapter, que se responsabiliza pela garantia do acesso à instituição de ensino e garante ao patrocinador o retorno através de mão de obra ou em caso de força maior, desistência através da seguradora. E o programa “Investe legal” onde pessoas físicas e jurídicas podem contribuir através de "Vaquinhas virtuais" dentro da plataforma ou em nossos pontos de recolhimento através de empresas parceiras. Essa verba será administrada pela Sapter e aplicada ao setor de ensino público, tendo como meta aumentar a eficácia desse setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (358.2 Kb)   docx (592.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com