TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chalé Dona filhota

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.722 Palavras (7 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 7

O chalé Dona Filhota Gourmet LTDA, fundado na cidade de Machadinho do Oeste em 2014, é um chalé situado na Rua Goiás. Trata se de uma micro empresa do segmento alimentício, em especial no ramo de restaurante. Buscando atender um publico de todas as idades e classes socioeconômicas com atendimento diferenciado, tem como meta a inovação, organização, bom atendimento, e a exclusividade de pratos que são servidos a quilo e com variedades de escolha fazem do restaurante referencia em toda região.

Com base nas organizações próprias e especiais do restaurante, o Chalé Dona Filhota divide-se em: cozinha bem equipada, ampla, asseada e funcional na produção de alimentos, salão equipado com mesas e cadeiras, sanitários, estacionamento, fazendo parte também do espaço físico e estrutural da casa anexando também área frontal um jardim para descanso, laser e embelezamento. Entre todos os departamentos, setores e espaços citados, em minha opinião como gestora administrativa enfatizo que a área de produção de alimento é considerado o setor mais importante da empresa por ser a base do negócio. O restaurante Chalé Dona Filhota é composto por quatro atividades:

• Planejar,

• Organizar,

• Dirigir

• Controlar.

Que por sua vez, encontram-se divididas em áreas funcionais que são: os recursos humanos, a produção, o marketing e as finanças.

A empresa é composta por 10 funcionários, sendo que no momento dispõe de uma vaga a ser preenchida.

DESENVOLVIMENTO

A vaga a ser preenchida é a de auxiliar de serviço gerais, que tem como função. Executar trabalhos de limpeza e conservação em geral, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento, utilizando os materiais e instrumentos adequados, e rotinas previamente definidas e detalhada. Executar trabalhos de limpeza e conservação em geral, nas dependências internas e externas da Unidade, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento, utilizando os materiais e instrumentos adequados e rotinas previamente definidas.

Efetuar a limpeza e conservação de utensílios, móveis e equipamentos em geral, para mantê-los em condições de uso. Executar atividades de copa auxiliar na remoção e equipamentos. Separar os materiais recicláveis, auxiliar na remoção de moveis e equipamentos, separar os materiais recicláveis para descarte Atender ao telefone, anotar e transmitir informações e recados, bem como receber, separar e entregar correspondências, papéis, jornais e outros materiais.

Reabastecer os banheiros com papel higiênico, toalhas e sabonetes. Controlar o estoque e sugerir compras de materiais pertinentes de sua área de atuação. Executar outras atividades de apoio operacional ou correlata. Desenvolver suas atividades utilizando normas e procedimento de biossegurança e/ou segurança do trabalho.

Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.Executar o tratamento e descarte dos resíduos de materiais provenientes do seu local de trabalho.

REQUISITOS EXIGIDOS:

Ensino Fundamental Completo;

Ser maior de 18 anos;

Ter experiência na área.

O tipo de recrutamento que será realizado é o externo, este tipo de recrutamento consiste na divulgação de vagas em aberto de forma externa à empresa, ou seja, ela visa apenas os funcionários de outras empresas ou que estejam desempregados, desconsiderando seus próprios funcionários neste processo.

Nesta modalidade, que é a mais utilizada pelas empresas, são utilizados diversos meios de divulgação de vagas, como: contratação de consultorias em RH, anúncios em jornais, revistas, internet e currículos. A grande vantagem do recrutamento externo é a possibilidade de manter contato com a maior variedade de perfis profissionais existentes no mercado, além de uma maior quantidade de candidatos sendo recrutados. As desvantagens ficam por conta dos custos elevados neste tipo de recrutamento, principalmente se a empresa contratar alguma consultoria em RH, por exemplo. Além, claro, de promover certa insatisfação em alguns colaboradores internos, por não serem utilizados neste processo seletivo.

A técnica de seleção que vai ser usada é a da entrevista, através de questionário, e serão abordadas as seguintes questões: Qual é o cargo que desempenha? O que faz? Quais os métodos e processos utilizados? Por que faz? Quais os objetivos e resultados do seu trabalho? Quais seus principais deveres e responsabilidades? Pois ela é uma das ferramentas importante, elas estão agrupadas em cinco categorias como aponta CHIAVENATO (2010, p.143). ”entrevista, prova de conhecimento, ou capacidade, testes psicológicos, testes de capacidades e técnicas de simulação”. É importante ressaltar que a técnica de seleção permite a percepção das características pessoais do candidato por meio de amostras pessoais do seu comportamento, e deve obedecer aos requisitos de tempo, proporcionar rapidez, ser confiável e minimizar os erros potenciais. Seleção é o processo de administração de recursos humanos por meio do qual a empresa procura satisfazer suas necessidades de recursos humanos, escolhendo aqueles que melhor ocupariam determinado cargo na organização, com base em uma avaliação de suas características pessoais (conhecimentos, habilidades, etc.) e de suas motivações.

A entrevista é uma das técnicas mais utilizadas pelos empregadores. Embora seja subjetiva e imprecisa, a entrevista pessoal é a que mais influencia na seleção final de candidatos.

A seleção de pessoas funciona como uma espécie de filtro que permite que algumas pessoas possam ingressar na organização CHIAVENATO (2004). Após analisar os currículos recebidos, será realizado um processo seletivo, avaliando-se as características dos candidatos que se enquadrem melhor no perfil do cargo desejado.

O candidato que for selecionado após a análise curricular será submetido a uma entrevista com o Gerente Administrativo para averiguação de suas qualidades e capacidade. Após a entrevista, passara, por testes psicométricos e de personalidade para avaliação de seu perfil pessoal.

Depois de aprovado será encaminhado para o exame médico admissional e devera apresentar os documentos para contratação (carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, PIS, comprovante de residência, comprovante de escolaridade).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com