TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cidade de NITEROI

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

A) Niteroi , em nosso bandeira, o primeiro campo, que ocupa dois terços do total, é branco, simbolizando a busca pela paz. O segundo campo é azul, simbolizando a vocação marítima da cidade. O brasão fica localizado no centro do campo branco. Encontra-se no  município do Estado do Rio de Janeiro Foi capital estadual até a fusão entre os Estados do Rio de Janeiro e da Guanabara em 1975. Está a 10,9 km da cidade do Rio de Janeiro e seus principais acessos rodoviários são a Ponte Rio-Niterói e Avenida do Contorno. Tem como população estimada em 487.327 habitantes (2010 IBGE) . A cidade de Niterói é um dos principais centros financeiros, comerciais e industriais do estado do Rio de Janeiro, sendo a 12ª entre as 100 melhores cidades brasileiras para negócios .

B) Niterói vem registrando um alto índice de investimentos na cidade, principalmente imobiliários e comerciários...A cidade atrai basicamente pelos seus centros culturais e históricos e pelas sua praias oceânicas.

C) Entre suas atrações mais visitadas, estão a Praia de Icaraí, principal bairro de Niterói, com as pedras de Itapuca e do Índio , o Caminho Niemeyer, conjunto arquitetônico que contém, como centros culturais, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, a Praça Juscelino Kubitschek, o Teatro Popular de Niterói, a Estação Hidroviária de Charitas, a Fundação Oscar Niemeyer e outros quatro projetos em andamento e o Complexo dos Fortes de Niterói.

D) Na cidade de Niteroi está presente grande parte da historia da colonização do Brasil, na cidade está presente os Fortes de Imbuí e Barão do Rio Branco, Forte de Gragoata, também a Fortaleza de Santa Cruz e o Forte de São Luís, fazendo com que Niteroi tenha um forte contexto na História do Brasil, sendo assim  tornando a cultura nacional e a cultura em rede presente em nosso cotidiiano.

E) BIBLIOGRAFIA: Prefeitura de Niteroi.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com