TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com a Globalização os Cenários Econômicos Sofrem Grandes Modificações

Por:   •  7/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

Com a globalização os cenários econômicos sofrem grandes modificações, o administrador tem que estar sempre antenado ao ambiente externo e interno para estar preparado para tomar decisões importantes que faça sua organização estar sempre a frente das outras prevendo e controlando um conjunto de sistemas correlacionados. O importante dizer que a tomada de decisão não cabe só o administrador e aos gerentes, mais todas as partes envolvidas a cumprir os objetivos organizacionais.

O processo decisório e a forma de escolher o caminho mais adequado para e empresa. Adquirir um desempenho superior em relação as outras empresas e preciso ter em mãos uma estratégia competitiva e adequada, tomando decisões certas. Um processo de decisão começa pela identificação dos problemas junto com o planejamento estratégico assim racionalizando a tomada de decisão mais segura e eficaz. Tomar decisões e o processo de escolher uma dentre varias alternativas, reconhecer e diagnosticar a situação através do tomador de decisões, gerar e analisar alternativas, escolher a melhor e implementa-la e fazer novamente um diagnostico para avaliar a escolha, se estiver no conforme o previsto tudo bem  se não estiver reformulá-la.

Herbert Simon distingue dois tipos de decisões, as programadas que são rotineiras, repetitivas e estruturadas e as não programadas que dependem da solução do decisor onde deve possuir habilidades e técnicas de criação, intuição e julgar as decisões para serem mais eficiente contra os labirintos da decisão.

Em momentos de oscilações na economia, mudanças de cenário toda organização precisão de um líder com competências técnicas e ter total conhecimento no ramo que segue para solucionar problemas organizacionais com decisões inteligentes para não afetar o desempenho da empresa. Os sistemas de informações e uma ferramenta muito importante para auxiliar o processo de decisão sendo essencial para conseguir o objetivo do processo decisório na escolha de um caminho mais apropriado diante de uma determinada situação, essas ferramentas e outras como a analise sowt são cada vez mais usadas pelos gestores para melhorar a tomada de decisão.

O processo decisório e muito importante nas organizações, uma decisão inteligente analisada através de cenários econômicos, tecnologia pode ser uma grande arma a favor de seus concorrentes mantendo competitiva e atuante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com