TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com quem vamos disputar o sucesso?

Por:   •  24/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

Paginas de 132 a 176

Com quem vamos disputar o sucesso?

Nesta Parte o  Zaccarelli ele coloca em pauta o oponete, nos indagando a descobrir quem seria nosso oponente na entrada de um produto no mercado, onde já haja uma concorrencia, que para zaccarelli seria o primeira decissão a ser tomada,  Ele cita Com quem uma Revendedora de Automoveis disputa o sucesso.

* Ele esta disputando com o revendedores da mesma marca,  onde o cliente que esta decido a comprar aquela marca pode optar comprando em outra revenda pelo preço por ser mais barato.

*Com os revendedores de outras montadoras , onde o cliente pode acabar optando por gosto, por preço , por confiança na marca ou por beleza etc.

*clientes que lutam por desconto ou facilidades, este tipo de cliente vem aumentando gradativamente no mercado hoje, onde não se importam apenas com preço, e as vezes acabam fazendo uma escolha ruim para o futuro, ou acabam  apenas pesquisando muito levando mais tempo para adquirir e acabam em determinado momento comprando um pouco mais barato.

  • Escolha da Base para o Sucesso.

Seria a segunda decisão a ser tomada como disputar o sucesso , no livro nos leva a entender no exemplo da Revendedora de Automoveis, que a melhor estaregia a seguir por você ser uma Revendedora nova no mercado para se destacar em levar uma vantagem competitiva pela preferencia dos clientes, divulgando seu empresa e colocando o nome da montadora em segundo plano , assim criando um relacionamento interpessoal com seu cliente para uma segunda venda futura.

No texto acima fala como foi a forma de entrar neste mercado, posso ate citar que o hoje o grupo CAOA que entrou neste mercado em 1.979 trazendo diversas marcas para serem revendidas e ela utulizou de fortalecer sua marca e em segundo plano falar o nome da marca, tanto que hoje possui fabrica propria de automoveis e produz dois marcas diferentes de veiculos, e ainda revende outras marcas de empresas fabricantes, e hoje tem a maior rede de consecionarias da america latina.

https://caoa.com.br/historia    Acesso 23/05/2019

Recomendações para a escolha da base do sucesso, que fica denominada de essência competitiva em uma empresa sejam considerados os seguintes aspectos.

Produzir um produto que se sobressaia em algo em relação ao seus concorrentes.

Um produto que tenha um potencial de aplicações

E que seja dificil para os concorrentes imitarem , ou seja uma parte bem dificil.

O Roteiro da grande estarategia

De forma resumida as 8 estratefias do seu roteiro são

  1. Ter a definição clara do negócio da empresa em seus elementos básicos, fixados pelos empreendedores e só alteraveis por eles;
  2. Identificar e listar todos os tipos de empresas que disputam o sucesso com a nossa empresa;
  3. Verificar quais empresas já decidiram disoutar ativamente o sucesso conosco, pois pois teremos de estar sempre ativos nesta disputa ou recuar sem o desgaste de uma luta inglória;
  4. Decidir se, além das empresas que já disputam conosco, podemos acrescentar outras a lista dquelas com quem vamos disputar o sucesso;
  5. Verificar qual tem sido a vase para o sucesso das empresas com quais vamos disputar o sucesso;
  6. Decidir qual sera a base para o sucesso de nossa empresa;
  7. Rever a etapa 4 para reduzir ou incrementar a disputa considerando a expectativa da dificuldade ou facilidade de implementar a base escolhida. Se houver alteração, refazer as etapas 5, 6, 7;
  8. Passar a tarefa de detalhamento da base para o sucesso para um grupo maior de pessoas ou para os executivos.

 A Estrategia pelos Clientes

No livro ele nos mostra sobre estrategia pelos clientes também chamada de estrategia de marketing, nos informando sobre os aspectos que determinam a escolha do cliente tanto dos fatores racionais como emocionais, os clientes consientes e os inconscientes, para que possa chegar no ponto de definição por qual o cliente nos escolhe , por exemplo o refrigerante A e o C são basicamente identicos, mas pela confiança na marca , tradição e toda a historia do produto e tempo de mercado e o posicionamento que a marca tem a respeito do consumidor faz com que o refrigerante A se destaque mais no mercado que os demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com