TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio eletrônico na Administração

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Comércio Eletrônico

Curso: Marketing

Professor: OSMAR DE OLIVEIRA BRAZ JUNIOR

Nome do aluno:

Data: 22/04/15

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Leia com atenção o texto abaixo e responda as questões:

"As oportunidades existem para aqueles que têm um espírito empreendedor e olhos para vê-las, a partir de pessoas que tem o seu foco na prestação dos mais variados tipos de serviços é que surgem novas modalidades de trabalho, como por exemplo, as empresas que fazem a intermediação do pagamento de produtos entre compradores e vendedores de lojas virtuais. A internet veio facilitar muito a vida das pessoas, pois existem lojas que funcionam 24 horas por dia com todos os tipos de produtos e serviços que você desejar, os pagamentos são feitos via cartão de crédito e também através de empresas como Mercado Pago, que faz transações financeiras especificamente para o grande centro de compras chamado Mercado Livre."

(fonte: http://economia.bicodocorvo.com.br/pagamento/ )

1.1 Qual o tipo de intermediação é abordado no texto? Cite o nome e explique. (1 ponto)

R: O texto faz o tipo de intermediação de serviços de negócios, é o sistema usado para pagamentos(cartões de credito, geração de boletos etc.) Programa, CRM sites de leiloes, serviços de financiamento, gerenciamento de suprimentos, entrega de produtos.

1.2 Explique em quais situações esse tipo de serviço pode ou não ser lucrativo para as empresas contratantes. (2 pontos)

R: Pode ser lucrativo para a empresa nos casos em que os serviços desenvolvidos pelos intermediários estão fora da cadeia de valor da empresa e requerem conhecimentos ou equipamentos caros ou não se encaixam na estratégia da empresa fornece-los, sendo assim mais economia para a empresa, ou seja, com uma loja virtual se a empresa contratante não possui poder monetário para grandes estoques pode valer-se do próprio fabricante, geralmente reduzindo o preço de um produto com compras em grande lotes. Já o que pode não ser lucrativo é que pelo fato de os serviços prestados não estarem sob cautela da empresa, ou seja, são regidas fora do controle da empresa, os interesses podem colidir com os da empresa contratante, não sendo assim benéfico para a empresa que contrata.

1.3 Extinguir uma intermediação de sistema de pagamento pode trazer problemas para a empresa e o principal deles é a falta de segurança no pagamento/recebimento durante o processo de compra e venda de um produto. Se você fosse responsável pela área comercial de uma empresa on-line, como você resolveria esse problema? (2 pontos)

R: Faria vendas através de cartão de crédito, onde dependendo do valor pode ser parcelado em longas parcelas, pois é uma venda garantida para a empresa. Dependendo do poder econômico da empresa seria interessante criar um cartão próprio com o logotipo da empresa adotando os mesmos procedimentos de um cartão de crédito funcional, porém de uso exclusivo para compras no site, aumentando o parcelamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com