TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como elaborar o projeto

Por:   •  18/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.052 Palavras (9 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 9

Como elaborar o seu Projeto

Escolher um Projeto: Abertura de uma empresa,

Resumo

Toda empresa em uma estrutura original é composta por pessoa ou grupo de pessoas com um objetivo comum de alcançar resultados mantendo a empresa em operação e crescimento. A definição da necessidade de ter ou não sócios depende do tamanho da empresa, das estratégias, do investimento entre vários outros.

Ao se ter conhecimento da própria empresa e de seu mercado, avaliado as oportunidades e ameaças, identificado os Pontos Fortes e Pontos Fracos, definido os objetivos e delineado as estratégias, cabe apenas um processo de avaliação.

1. Introdução.

É fundamental ter um planejamento, antes mesmo da abertura da empresa, saber qual vai ser seu publico alvo, a renda desses publico, as variáveis que existe no mercado.

O próximo passo é a elaboração de seus Objetivos. Saber o que o empreendedor espera atingir em um determinado período de tempo.

Muitos acreditam que planejamento só é necessário em empresas de grande porte, mas ao contrario serve também para organização, de pequeno, médio porte, pois dificilmente uma organização permanecerá competitiva no mercado se não houver um bom planejamento.

A sociedade vai explorar o ramo de Prestação de serviços de instalação e manutenção elétrica, instalação de maquinas e equipamentos industriais e comércio varejista de eletroeletrônico.

Os empreendedores vão gerar condições operacionais para que equipamentos, instalações e serviços funcionem adequadamente, visando atingir objetivos e metas da empresa atendendo assim, aos clientes, ao mais baixo custo, sem perda da qualidade do serviço. Vão fazer melhorias contínuas nas práticas de instalação e manutenções dos equipamentos, visando assim mais qualidades nos seus serviços e preços.

2. Objetivos.

2.1. Objetivos Gerais.

Demonstrar a importância da empresa no ramo de instalação e manutenção elétrica, suas dificuldades na hora da abertura da sociedade conforme as normais federais, seus gastos e também seus lucros.

Seu objetivo é conseguir satisfazer todos os seus tipos de clientes, assim focando em suas necessidades. Pretendendo melhorar todos os dias nas áreas de montagens e manutenções de painéis elétricos.

É necessário uma analise mais completa para entender melhor toda a parte da abertura de empresa e do seu ramo de atividade.

2.2 Objetivos Específicos:

.

Conseguir forma uma equipe qualificada, para que tenha uma boa produção. Separar os gastos que vão ter para cada departamento especifico, para não se misturar e ver qual tem o maior desempenho.

Pretendemos estar sempre identificando onde esta a maior dificuldade da empresa, para estar sempre melhorando, saber em qual área vai se investir mais recursos e em qual deve ter uma maior cautela de atenção.

Os demonstrativos da empresa vão ser apresentados conforme a sociedade permite.

• Demonstração de Fluxo de Caixa: onde vão lançar todas as entradas e saídas do caixa, no determinado período.

• Demonstrativos das contas pagas com o dinheiro da empresa.

• Previsões das contas a vencer, e também das contas a receber,

• Fazer previa da folha de pagamento, e dos honorários dos fornecedores, para ter controle do caixa.

Assim que a empresa for cadastrada na JUCESP, na RECEITA FEDERAL e na PREFEITURA da cidade onde esta estabelecida, ela tem que seguir todas as normais que a permite, fazer todas suas obrigações corretamente. Como por exemplo, pagar seus impostos conforme seu faturamento original. Os impostos são: PIS, COFINS, IRPJ, CSSL, ISSQN, entre vários outros.

3. Justificativa.

Hoje o mercado que mais cresce e se desenvolve é sem dúvida no ramo de produtos eletroeletrônicos, por isso possuir uma boa equipe que possa desenvolver habilidades na instalação e manutenção dos mesmos é imprescindível. Essa equipe deve-se planejar antes mesmo de colocar em prática as reais funções a qual serão dedicados.

A carência de uma estrutura organizacional que seja eficiente, fez com que esse grupo abordasse esse tema, pois o conjunto da estrutura empresarial de muitas empresas é falho e deficitário. Como reflexo inerente a essas questões citadas, existe a ineficiência de mercado que empurram serviços e produtos ruins e de baixa qualidade a um preço que não mereça o crédito no qual o consumidor seja obrigado a dar.

Sendo assim, este projeto está relacionado à abertura de uma empresa e direcionada aos seus gestores que possuem um papel de total relevância, quando se trata de conduzi-la no mercado que é extremamente competitivo e com constantes inovações, onde os menos criativos e que possuem produtos de baixa qualidade não conseguem espaço.

Pretende-se orientar gestores para que mantenham -se sempre atualizados, pois a modernidade exige isso, uma vez que isso acontece de maneira extremamente rápida e assustadora. Deseja-se conduzir gestores e líderes na formulação de táticas e técnicas onde possam estar sempre em busca do melhor atendimento ao cliente, seja no melhor preço ou em uma estratégia de atendimento onde o consumidor é o foco principal e a atenção é voltada à ele.

Esse projeto é de grande valia para empresas recém-criadas, visto que, no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, cerca de 70% dessas empresas fecham as portas nos primeiros 5 anos de vida. O grupo irá explorar ferramentas que capacite gestores, pois o sucesso depende do desempenho destes e da capacidade do trabalho em equipe, para o sucesso desse novo empreendimento. A falta de um plano de negócios e um planejamento, que apresente e explique os passos a serem tomados, analisar os riscos e as chances de sucesso do novo negócio, podem levar a sua mortalidade.

Desta maneira, percebe-se a relevância do presente estudo, o qual deve influenciar teoricamente para futuros empreendedores, através dos conceitos sobre o tema proposto e a descrição passo a passo para elaboração de um plano de negócios.

4. Desenvolvimento

4.1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com