TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como evitar o plágio

Por:   •  18/5/2015  •  Artigo  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

"Trabalhos com textos extraídos integralmente ou parcialmente da internet, de livros e trabalhos acadêmicos, sem a identificação do verdadeiro autor destes textos, serão recusados.

ATENÇÃO: trabalho com plágio tem nota zero! As ideias de outros autores não podem ser reproduzidas integral ou parcialmente sem que haja referência a eles.

Como faço para evitar o plágio?

Você pode comentar as ideias de outros autores pesquisados - e deve fazer isso - mas sempre citando a fonte de onde retirou o texto pesquisado. É fundamental que você utilize as suas palavras; ou seja, a construção do texto deve ser pessoal.

Basta citar todas as fontes pesquisadas. Isto deve ser feito no desenvolvimento da argumentação do trabalho com menção ao autor pesquisado e também listar ao final do trabalho todas as referências, no padrão ABNT.

Seguem critérios utilizados para a correção dos trabalhos:

•        Apenas citação direta de texto (cópia e colagem), sem mencionar a fonte de onde foi extraído o texto = plágio = nota zero (na justificativa para o aluno, no próprio sistema, informação sobre o site de onde foi extraído o texto);

•        Duas ou mais atividades com o mesmo teor = plágio entre colegas = zero para todas as atividades;

•        Citação direta de texto (cópia e colagem), no decorrer da atividade, mas citada em Referências, acompanhada de conclusão própria sobre o texto = não considerada como plágio e a nota será atribuída e justificada.

Evitem o plágio, cópia é plágio!"

Sobre sua preocupação em ficarem de dependência, informo que a prova oficial (vale 7,0 pontos), se não conseguirem nota para a aprovação, há a possibilidade da prova substitutiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com