TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como foram as primeiras fases da logística?

Por:   •  4/11/2017  •  Ensaio  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Como foram as primeiras fases da logística? *

A primeira fase se iniciou na década de 80 e evoluiu bastante nos últimos 15 anos. A segunda fase, chamada de Supply Chain Management (SCM) começou a ser desenvolvida no início dos anos 90. Pessoas trabalham na área consideram o SCM como apenas, uma simples continuação do que foi estabelecido sobre logística integrada.

A função logística deixou de ser puramente técnica e operacional e passou a exercer qual função empresarial? Justifique. *

Ela passou a englobar processos de negócios ,muito importantes para a competitividade empresarial. A estrutura integrada de logística passa,na segunda fase, a gerenciar toda a cadeia de abastecimento, da entrada de matérias-primas até a entrega do produto final o que fez com que as empresas passassem a pensar mais globalmente.

O que difere significativamente a quarta fase da logística? *

A quarta fase da logística se preocupa muito mais com o consumidor na sua plena satisfação,tentar o máximo possível eliminar as perdas dos recursos alem de começar a se fazer parcerias com fornecedores.

Descreva o novo enfoque dado ao arranjo organizacional pela Volkswagem em Resende. *

O novo enfoque na Volkswagen,os fornecedores participam do processo de produção.O que reduz os custos através dessa parceria.

Descreva o fluxo físico tradicional (antigo) simplificado de se fazer negócios ao longo de uma supply chain. *

No tradicional em cada processo as empresas pensavam em obter lucro em cada processo individualmente não fazendo parcerias com outras organizações.

No que consiste atualmente o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos? *

A cadeia de suprimentos é ,usada para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão de todos os parâmetros da rede: transportes, estoques, custos, para se reduzir esses custos e maior facilidade ao cliente por exemplo.

Como nova estrutura da cadeia de suprimentos da Wal Mart tem proporcionado bons resultados? *

Através de troca de informações com outra empresa referente a questão de estoque o Wal Mart eliminou os excessos de estoque e sua rentabilidade.

Quais os dois principais fatores críticos na implementação do SCM? *

Os principais fatores são a falta de informação sobre o SCM e sua complexidade.

Como pode ser auferido a geração de valor pelo administrador em termos de cadeia de valor? *

Através de investimentos em tecnologia melhores parcerias e também investimentos em matérias-primas de qualidade para se ter a melhor qualidade e menor custo possível.

Qual é o principal objetivo de gerenciamento de uma cadeia de valor? *

Tem o objetivo de gerar um valor especifico ao cliente através de processos inter-relacionados e integrados o que faz com que seja entregue um produto final de maior qualidade e segurança um diferencial para o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com