TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como motivar colaboradores veteranos nas empresas

Artigo: Como motivar colaboradores veteranos nas empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

COMO MOTIVAR COLABORADORES VETERANOS NAS EMPRESAS

A motivação é uma força que se encontra no interior de cada pessoa, ela pode estar ligada a um desejo, uma pessoa jamais pode motivar a outra, o que ela pode fazer é estimular.

Podemos entender que a motivação é um impulso que vem de dentro, isto é, que tem suas fontes de energia no interior de cada pessoa, e os impulsos externos do ambiente são apenas estimulantes.

Cada ser humano possui comportamentos diferentes, decorrentes de motivações diferentes, dentro e fora das empresas.

Os seres humanos são diferentes uns dos outros, desde suas informações genéticas, experiências pessoais no ambiente familiar, bairro, cidade, escolas e trabalho.

A visão dos colaboradores veteranos dentro das empresas é uma visão menos moderna e menos ousada, pois na época deles os valores da sociedade eram outros.

Esses colaboradores veteranos dão muita importância a salario, estabilidade e condições do ambiente de trabalho.

Os colaboradores veteranos sofrem dentro das empresas com as mudanças que aconteceram ao decorrer dos anos, pois eles estavam acostumados com uma cultura organizacional convencional, ou seja, uma cultura conservadora, onde há muito controle burocrático e administrativo, erros penalizados, aprendizado centrado somente no problema, formalismo centrado em tarefas, muitas regras e práticas num ritual rigoroso de cumpri-las, hierarquia pesada, muito poder posicional e pouco poder pessoal dos que lá trabalham.

O avanço da tecnologia, a criação de novas máquinas e novas formas de trabalho também é motivo de sofrimento pra os veteranos, pois na maioria das vezes eles acabam não acompanhando esse avanço.

Dentro das empresas para melhorar o nível de motivação dos funcionários veteranos, devemos fazer primeiramente uma identificação da motivação pessoal de cada um, para encontrar a melhor maneira de estimular esses funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com