TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como se Tornar mais organizado e produtivo

Por:   •  17/5/2018  •  Resenha  •  3.036 Palavras (13 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 13

Como se tornar mais organizado e produtivo

Lições para estabelecer metas , definir prioridades e gerenciar seu tempo

Prepare-se para o sucesso

Este livro é destinado a pessoas que querem se tornar mais eficientes e produtivos e buscam o equilíbrio em suas vidas .

Feito para leva-lo a analisar o seu cotidiano e responder a seguinte pergunta : Porque você age assim quando realiza determinada tarefa ? Realize três etapas
1 – tome note de como é seu dia-a-dia durante uma semana na sua vida pessoal/profissional e percebera o quanto tempo você leva ao realizar cada tarefa.
2- faça uma planilha uma semana depois analise o resultado e elimine oque for desnecessário .
3- Arranje tempo para dedicar-se a tarefas realmente essências e não deixar que outros compromissos menos importante / desnecessários atrapalhem isso
Observando seu dia-a-dia monitorando quanto tempo você leva a fazer alguma atividade você passa a perceber interrupções e outras coisas fora do planejado .

ASSUMA O CONTROLE DO SEU DIA

Você pode gerenciar seu dia ou o dia pode gerenciar você . Para você assumir o controle da sua vida e do seu tempo você terá de :

Mudar a maneira de pensar , ser mais paciente e tornar mais disciplinado
Mesmo que você tenha excelente técnicas de administração no seu trabalho , seus colegas de trabalho pode continuar dificultando sua vida .
Por isso e sempre valido ensinar os próximos a controlarem o seu próprio tempo , e lembre-se quando você gerencia seu tempo com competência demonstra ao seu próximo a melhor maneira de fazer e os benefícios que isso traz .
Comece e termine cada tarefa ao invés de correr de um lado para o outro :Quando lhe pedirem para fazer algo procure realizar a tarefa da melhor maneira possível . Fazer muitas tarefas ao mesmo tempo as vezes é necessário porem não é uma virtude .
Faça uma coisa de cada vez , igual as pessoas de sucesso :  Fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo provavelmente vá lhe trazer problemas e te fara perder tempo resolvendo futuramente .

ESTABELEÇA SUAS METAS
O primeiro passo para administrar o seu tempo é descobrir oque precisa ou deseje conquistar .
*Objetivos dão sentido à administração do tempo
*Objetivos proporcionam clareza e foco sobre linhas de ações
*Objetivos melhoram o desempenho porque estabelecem responsabilidade pelos resultados
*Objetivos são uma forma justa de recompensar o sucesso

A primeira etapa para estabelecer um objetivo e imaginar em sua mente o resultado final / fim do projeto . Depois faça o caminho inverso e anote  cada um dos passos desse processo .
‘’Tome sempre nota de tudo ao longo do processo ‘’ isto é , sempre que você anota sobre os resultados em um papel ou em uma planilha a chance de obter sucesso é muito maior , pois quanto mais você escreve sobre aquilo maior fica seu comprometimento e o foco no sucesso , e além disso escrever ajuda a esclarecer suas ideias seu objetivo e sua ideia passa a ser mais real .

PENSE DE FORMA REALISTA
Uma das principais razões das pessoas não atingirem seus objetivos e porque não admitem erros eventos inesperados obstáculos e etc . Portanto e muito importante prever futuros obstáculos pois quando você o mais cedo possível sabe de futuro problema mais tempo você terá de arrumar um  plano para evita-lo ou resolver .

É importante ser otimista , porem e essencial ser realista e reconhecer possíveis falhas e futuros problemas . Quando você admite as possibilidades de as coisas não darem certo , se sente mais confiante na própria capacidade de cumprir os prazos e alcançar o objetivo e apartir desse momento você passa a ver as coisas pelo lado bom .
É sempre melhor prometer menos e fazer mais do que criar expectativas excessivas e deixar todo mundo frustrado .
TIRE PROVEITO DE SUAS EXPERIENCIAS : reflita  sobre projetos com a mesmas características . De que jeito você poderá empregas essa experiência para um novo projeto dar certo ??

ANALISE OS PROBLEMAS ANTERIORES : Oque foi que deu errado nesse projeto ? Não deixe que o mesmo problema do projeto anterior repetir em um novo .

PROGRAME SEU TRABALHO
Algumas pessoas são rápidas na realizações de tarefas , já outras preferem adiar e deixar para depois que sem duvidas isto e um problema , porem e tão problema quanto inciar uma ação sem um planejamento .
Atirar entusiasticamente em um projeto não é a solução porque normalmente são essas pessoas que começam a todo vapor e depois disso começa  a andar mais de vagar ou acaba parando totalmente .
superadas pela mesma forma PLANEJAMENTO .
As tarefas que normalmente são deixadas para o outro dia , normalmente são as mais chatas ou difíceis de ser realizadas , estas devem ser dividas por etapas . Quanto mais difícil o trabalho menor são as divisões .
Se a sua agenda esta muito apertada e você fica tentando adiar os projetos para depois , você tem de fazer um planejamento de quantas horas/dias você pode se dedicar a isso e divida em tantas etapas forem necessárias , estabelecendo uma cronologia de entrega prazo final além dos resultados desejados .

ESCREVA SEU PLANO NOS MINIMOS DETALHES : escrever detalhadamente facilita a execução de cada etapa .

NÃO FIQUE ADIANDO AS COISAS
Há casos que nem planejando evita esse problema , temos algumas dicas abaixo
* perceber quando estamos adiando e entender o porque
*Identificar atividades que preferíamos fazer ao do que esta deixando para depois .
* Determinar etapas para administrar e superar o habito de deixar sempre tudo pra depois

TRABALHE SEMPRE NA PARTE DA MANHA
A parte da manha é um período em que temos uma disposição e uma capacidade de concentração melhor , portanto é interessante resolver problemas e assuntos mais sérios nesse período
CRIE SUA PROPIA MOTIVAÇÃO
Resista as pressões externas com suas prioridades . há importância do seu projeto a necessidade de cumprir cada tarefa conforme o planejado e o apelo das recompensas que você estabeleceu pra si mesmo
RELAXE
Não , não pare de trabalhar duro , porem e saudável você ter um tempo para respirar e aproveitar o tempo planejado de lazer para melhorar sua criatividade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (92.6 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com