TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Companhia Aço Brasileiro

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Companhia Aço Brasileiro

Sua sede esta situada na cidade de Porto Alegre, RS, Brasil, porem também conta com outras diversas instalações espalhadas por todo o Brasil, como em Sorocaba, SP, Divinópolis, MG, Campo Grande, MS, entre outra, a Companhia Aço Brasileiro também possui operações industriais em outros 14 países nas Américas, e na Europa.    

A Companhia Aço Brasileiro foi fundada por Johann Heinrich K.G.Residente cidade de Hamburgo, Alemanha,Johann emigrou para o sul do  Brasil em 1869, em busca de melhores condições de vida e de novos empreendimentos, desembarcando no Porto de Rio Grande, província de São Pedro do Rio Grande do Sul, Em Porto Alegre, comprou a fábrica de pregos Pontas de Paris, em 1901, marco da origem do grupo Aço Brasileiro. Com a abundante produção de pregos, o Rio Grande do Sul deixava de depender da importação. Em 1933, a fábrica de pregos expandiu a produção com a construção de uma nova unidade em Passo Fundo, no interior do Estado.

A Companhia Aço Brasileiro foi fundada precisamente no dia 16 de janeiro de 1901 completando então 113 anos.     

Ao longo de 2013, as vendas físicas consolidadas da Companhia Aço Brasileiras mantiveram-se estáveis perante 2012, alcançando 18,5 milhões de toneladas.

Ao mesmo tempo, a produção de aço foi de 18 milhões de toneladas, volume 4,8% menor. A expectativa para 2014 é de crescimento do mercado interno brasileiro, o que deverá se refletir no consumo de aço, o qual deverá alcançar 27,4 milhões de toneladas.

A Companhia Aço Brasileiro tem como forte a produção de pregos, arames e Vergalhões.

A Companhia Aço Brasileiro trabalha com um ambiente acolhedor, dinâmico, estimulante e compensador. Cada sucesso alcançado é celebrado, e seus colaboradores são motivados a construir uma organização global.

Esse clima positivo é resultado de várias ações que estimulam os líderes e suas equipes a trabalhar em conjunto e ter orgulho de pertencer a empresa. Anualmente são realizadas pesquisas internas de opinião que indicam um alto índice de satisfação dos colaboradores.

A companhia mantém um diálogo franco e direto com seus profissionais.

A Companhia Aço Brasileiro é uma Multinacional brasileira uma empresa de grande porte, com fábricas nas Américas do Sul e do Norte e exportações para todo o planeta.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com